A Aliança
Renault-Nissan vendeu 8.266.098 de veículos no mundo em 2013, um volume de
vendas sem precedentes que representa uma alta de 2,1% em relação a 2012 e
inclui as vendas da AVTOVAZ.“A forte
demanda nos principais mercados mais do que compensou o baixo crescimento, ou
até mesmo recuo, nas outras regiões », declarou Carlos Ghosn, Presidente da
Renault-Nissan. Sempre haverá períodos de volatilidade em algumas regiões, mas
estamos otimistas em relação ao crescimento do mercado automotivo de longo
prazo. A Aliança Renault-Nissan está bem posicionada para desempenhar um papel
de destaque nos principais segmentos do mercado em nível mundial.”
Carlos Ghosn |
O grupo Renault vendeu 2.628.208 veículos no mundo em 2013, em alta de 3,1% em
relação a 2012. Em um mercado em queda de 1,7%, os volumes do Grupo aumentaram
2,4% na Europa, com 1.301.864 veículos vendidos; a participação de mercado
chegou a 9,5%, em alta de 0,4 ponto.Pelo segundo ano consecutivo, a Renault realizou mais de 50% de suas
vendas fora da Europa. Elas chegaram a 1.326.344 veículos, em alta de 3,8% em
relação a 2012.
A Nissan Motor Corporation vendeu 5.102.979 veículos no mundo, em alta de 3,3%,
um volume recorde pelo quarto ano consecutivo. A Nissan continua a comercializar
mais de 1 milhão de veículos em seus dois principais mercados: a China e os
Estados Unidos.
A AVTOVAZ, proprietária da célebre marca LADA, vendeu 534.911 veículos em nível
mundial, uma queda de 12,1% em relação a 2012, em um contexto de desaceleração do
crescimento econômico na Rússia. A Aliança Renault-Nissan possui uma
participação majoritária no capital da AVTOVAZ, a maior montadora de automóveis
da Rússia, através de uma joint venture com a empresa estatal RosTech. Um
veículo a cada três na Rússia foi vendido pela Aliança Renault-Nissan e a
AVTOVAZ.
10 principais mercados da Aliança
* Incluindo a AVTOVAZ
10 principais mercados da Renault
10 principais mercados da Nissan
* Incluindo a Venucia
10 principais mercados da Aliança
Total de vendas
|
Participação de mercado
| |
China |
1.300.324
|
6,10%
|
Estados Unidos |
1.248.421
|
8,00%
|
Rússia* |
821.404
|
29,70%
|
Japão |
682.592
|
12,70%
|
França |
612.885
|
28,40%
|
Brasil |
314.158
|
8,80%
|
México |
285.650
|
26,90%
|
Alemanha |
218.693
|
6,90%
|
Reino Unido |
205.334
|
8,10%
|
Turquia |
164.001
|
19,30%
|
10 principais mercados da Renault
Total de vendas
|
Participação de mercado
| |
França |
547.693
|
25,40%
|
Brasil |
236.360
|
6,60%
|
Rússia |
210.099
|
7,60%
|
Alemanha |
162.509
|
5,10%
|
Turquia |
144.706
|
17,00%
|
Argentine |
141.217
|
15,40%
|
Argélia |
111.378
|
26,20%
|
Itália |
101.387
|
7,20%
|
Espanha |
98.024
|
12,10%
|
Bélgica + Luxemburgo |
77.353
|
13,00%
|
10 principais mercados da Nissan
Total de vendas
|
Participação de mercado
| |
China* |
1.266.167
|
5,90%
|
Estados Unidos |
1.248.421
|
8,00%
|
Japão |
678.824
|
12,60%
|
México |
264.463
|
24,90%
|
Rússia |
154.996
|
5,60%
|
Reino Unido |
128.171
|
5,10%
|
Tailândia |
98.187
|
7,40%
|
Canada |
91.551
|
5,30%
|
Brasil |
77.798
|
2,20%
|
Austrália |
76.869
|
6,80%
|
* Incluindo a Venucia
Nenhum comentário:
Postar um comentário