domingo, 16 de fevereiro de 2014

F-Truck: Monteiro e Benavides seguem formando dupla da Scuderia Iveco


A Scuderia Iveco optou pela continuidade do trabalho para buscar em 2014 a manutenção de sua atuação vitoriosa nos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. O time chefiado por Camilo Christópharo Júnior mantém o pernambucano Beto Monteiro e o paulista Valmir “Hisgué” Benavides como seus pilotos na 19ª temporada da categoria, que terá a primeira de suas dez etapas em Caruaru (PE) no dia 16 de março.
Monteiro conduziu a Scuderia Iveco aos títulos brasileiro e sul-americano do ano passado, liderando também a campanha que levou a Iveco à conquista do título de marcas da competição continental. O piloto pernambucano prepara-se para sua sexta temporada na equipe. “Entrei na equipe em 2009 com o objetivo de fazê-la campeã, então é fácil imaginar o quanto estou contente em disputar o campeonato pela Scuderia Iveco como atual campeã”, diz.

Campeão brasileiro em 2004 e 2013, Monteiro comemora o crescimento gradativo da Scuderia Iveco. “Em 2010 conquistamos nossa primeira vitória, aí em 2011 tivemos uma temporada mais difícil em termos de resultados, mas de evolução. Em 2012 começamos o ano ganhando corridas, lutamos pelo título e os títulos vieram no ano passado”, recorda. “Estou otimista para 2014. Vai ser um ano difícil, com novo regulamento, trabalho não vai faltar”.
Benavides alcançou na última corrida de 2013, disputada em Brasília no dia 8 de dezembro, sua quinta vitória na Fórmula Truck. O resultado permitiu ao piloto paulista terminar o Campeonato Brasileiro em sétimo lugar – no Sul-Americano, assegurou a sexta colocação final. “Hisgué” estreou em 2007, com a temporada em andamento, pilotando para a RM Competições, que defendeu até 2011 – a temporada de 2014 será sua terceira na Scuderia Iveco.

“Essa oportunidade de dar continuidade ao trabalho é alto que me deixa muito contente. Acho que o Beto e eu formamos uma dupla que deu certo em uma equipe que deu certo”, comenta Benavides. “O nosso desafio é trabalhar com dedicação, empenho e objetivos para termos em 2014 um campeonato tão bom quanto foi o de 2013, para que mais vitórias venham. Eu, particularmente, gostaria de ganhar todas as corridas do ano”, brinca o paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário