A linha 2014 da
Triumph Bonneville T100 ganha duas novas combinações de cores a partir desta
semana: preto com vermelho (Jet Black & Cranberry Red) e branco com dourado
(Fusion White & Aurum Gold). Nas duas versões, o modelo mantém o seu estilo
clássic o inconfundível com a pintura lateral em dois tons, com detalhes
laterais pintados à mão como sempre foram. O modelo é montado em Manaus (AM) e
custa R$ 29.900,00 para o consumidor brasileiro.
A Bonneville T100
dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual
reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville.
Apesar do visual tradicional, a Bonneville é uma máquina moderna, com
tecnologia de última geração em cada componente.Externamente, por exemplo, seu
motor de 865 cc, com cilindros paralelos, pode lembrar os clássicos motores pushrod
de 650 cc, mas o propulsor com duplo comando de válvulas no cabeçote da
Bonneville T100 é atualizado com uma moderna injeção de combustível. O objetivo
é oferecer um funcionamento sem falhas, com elevados níveis de desempenho e
confiabilidade no dia a dia.
Nítidos toques
retrô, como os “carburadores” que escondem os injetores de combustível, falsos
tubos da haste de comando do balancim e o posicionamento da ignição fazem
tributo à lenda da Bonneville. Apesar deste visual incrível, o que encanta
mesmo os motociclistas mais experientes e exigentes é a pilotagem do modelo.
Gire a chave no
lado esquerdo do farol, exatamente como as primeiras Bonnevilles, e curta a
inesquecível trilha sonora do seu conhecido motor britânico. Gire o acelerador
e pronto: este propulsor com 68 cv de potência. Esta performance vem aliada aos
garfos dianteiros de 41 mm e aos amortecedores traseiros cromados, que oferecem
dirigibilidade equilibrada e uma pilotagem confortável. Silenciadores Peashooter
garantem à T100 mais presença e o tipo de fama que somente uma “Brit Twin” pode
oferecer.Alguns detalhes especiais complementam o visual típico da década de 60
da T100, como coifas de borracha do garfo, joelheiras e velocímetro, contador
de giros e relógio e indicador de informações de percurso de estilo clássico
instalados no guidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário