sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Com desempenho superior, novo Audi S3 Sportback já está nas concessionárias


São 280 cv de potencia , 380 Nm de torque máximo e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Os números garantem ao novo Audi S3 Sportback o melhor desempenho da categoria, sem contar a alta eficiência em relação ao consumo de gasolina. O esportivo do A3 cinco portas já está sendo vendido por R$ 205,5 mil nas concessionárias da marca alemã, desde o início deste mês de fevereiro.  


O motor de quatro cilindros do Audi S3 Sportback foi totalmente reprojetado. A única característica em comum com o seu antecessor são os 1.984 cm³ de sua cilindrada. A potência de 280 cv está disponível a 5.500 rpm; o torque máximo de 380 Nm está constantemente disponível entre 1.800 e 5.500 rpm. O alto desempenho do motor de quatro cilindros responde imediatamente aos desejos do condutor e possui sonoridade bastante esportiva. Quando o sistema Audi Drive Select está em modo Dinâmico, a potência do motor é também sublinhada acusticamente. O propulsor 2.0 TFSI fornece energia e eficiência exemplares graças às muitas novas tecnologias, que vão desde a injeção dupla com sistema Audi Valvelift a um coletor de escape integrado à cabeça do cilindro para gerenciamento térmico.


Equipado com a transmissão S tronic de seis velocidades, a aceleração do Audi S3 Sportback  é feita em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O sistema Launch Control (controle de largada) fornece a potência de motor necessária nas acelerações para trechos com deslizamento de pneu. As marchas menores da transmissão estão bem espaçadas para o desempenho esportivo, enquanto a sexta marcha reduz o consumo de combustível. As trocas de marchas da dupla embreagem automatizada pode ser controlada através de shift-paddles no volante multifuncional e oferece os modos automáticos D (drive) e S (sport), além do manual.

Equipado com tração permanente e integral quattro e embreagem multi-disco redesenhada, o veículo pode acelerar mais rapidamente e com segurança ao sair das curvas, além de ser dinâmico e estável em todas as condições, mesmo na chuva. Em adição a uma suspensão sofisticada e à suspensão esportiva S, que rebaixa a carroceria em 25 milímetros, a distribuição de carga por eixo (59% a 41%, da dianteira para a traseira) e a nova direção progressiva contribuem significativamente para uma condução mais dinâmica.

A vantagem da direção progressiva é que os movimentos do volante determinam a relação final de direção, o que resulta em características de estabilidade e neutralidade, além de precisão excepcional durante a condução esportiva e facilidade nas manobras de estacionamento. Basicamente, com o sistema progressivo, em velocidades mais baixas o giro do volante aumenta o ângulo de abertura da roda e diminui o esforço do motorista. Já em velocidades mais elevadas, o movimento do volante é menos sensível para o exterço das rodas. 

O novo Audi S3 Sportback vem equipado com rodas de 18 polegadas (7,5 J x 18) e pneus 225/40, com baixa resistência ao rolamento – o que ajuda a reduzir o consumo de combustível. Os freios de 340 milímetros de diâmetro nos discos dianteiros trazem pinças pintadas em vermelho e o logo S. O modelo vem ainda com freio de estacionamento eletromecânico, que comanda o eixo traseiro, e controle de estabilização eletrônica (ESC) de nova geração. 

O sistema Audi Drive Select, de série, altera as características do pedal do acelerador eletrônico, do câmbio S tronic e a relação da direção progressiva. Ao apertar uma tecla, o condutor especifica se estes sistemas devem operar em modo Conforto, Auto, Dinâmico, Eficiência de consumo e Individual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário