São 280 cv de potencia , 380 Nm de torque máximo e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9
segundos. Os números garantem ao novo Audi S3 Sportback o melhor desempenho da
categoria, sem contar a alta eficiência em relação ao consumo de gasolina. O
esportivo do A3 cinco portas já está sendo vendido por R$ 205,5 mil nas
concessionárias da marca alemã, desde o início deste mês de
fevereiro.
O motor de quatro
cilindros do Audi S3 Sportback foi totalmente reprojetado. A única característica
em comum com o seu antecessor são os 1.984 cm³ de sua cilindrada. A potência de
280 cv está disponível a 5.500 rpm; o torque máximo de 380 Nm está
constantemente disponível entre 1.800 e 5.500 rpm. O alto desempenho do motor
de quatro cilindros responde imediatamente aos desejos do condutor e possui
sonoridade bastante esportiva. Quando o sistema Audi Drive Select está em modo
Dinâmico, a potência do motor é também sublinhada acusticamente. O propulsor
2.0 TFSI fornece energia e eficiência exemplares graças às muitas novas
tecnologias, que vão desde a injeção dupla com sistema Audi Valvelift a um
coletor de escape integrado à cabeça do cilindro para gerenciamento térmico.
Equipado com a
transmissão S tronic de seis velocidades, a aceleração do Audi S3
Sportback é feita em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada
eletronicamente em 250 km/h. O sistema Launch Control (controle de largada)
fornece a potência de motor necessária nas acelerações para trechos com
deslizamento de pneu. As marchas menores da transmissão estão bem espaçadas
para o desempenho esportivo, enquanto a sexta marcha reduz o consumo de
combustível. As trocas de marchas da dupla embreagem automatizada pode ser
controlada através de shift-paddles no volante multifuncional e oferece os
modos automáticos D (drive) e S (sport), além do manual.
Equipado com
tração permanente e integral quattro e embreagem multi-disco redesenhada, o
veículo pode acelerar mais rapidamente e com segurança ao sair das curvas, além
de ser dinâmico e estável em todas as condições, mesmo na chuva. Em adição a
uma suspensão sofisticada e à suspensão esportiva S, que rebaixa a carroceria
em 25 milímetros, a distribuição de carga por eixo (59% a 41%, da dianteira
para a traseira) e a nova direção progressiva contribuem significativamente para
uma condução mais dinâmica.
A vantagem da
direção progressiva é que os movimentos do volante determinam a relação final
de direção, o que resulta em características de estabilidade e neutralidade,
além de precisão excepcional durante a condução esportiva e facilidade nas
manobras de estacionamento. Basicamente, com o sistema progressivo, em
velocidades mais baixas o giro do volante aumenta o ângulo de abertura da roda
e diminui o esforço do motorista. Já em velocidades mais elevadas, o movimento
do volante é menos sensível para o exterço das rodas.
O novo Audi S3
Sportback vem equipado com rodas de 18 polegadas (7,5 J x 18) e pneus 225/40,
com baixa resistência ao rolamento – o que ajuda a reduzir o consumo de
combustível. Os freios de 340 milímetros de diâmetro nos discos dianteiros
trazem pinças pintadas em vermelho e o logo S. O modelo vem ainda com freio de
estacionamento eletromecânico, que comanda o eixo traseiro, e controle de
estabilização eletrônica (ESC) de nova geração.
O sistema Audi
Drive Select, de série, altera as características do pedal do acelerador
eletrônico, do câmbio S tronic e a relação da direção progressiva. Ao apertar
uma tecla, o condutor especifica se estes sistemas devem operar em modo
Conforto, Auto, Dinâmico, Eficiência de consumo e Individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário