Nesta semana a Keko Acessórios embarca no Porto de Rio Grande um container
para um novo e promissor mercado em se tratando de acessórios para equipar
picapes e utilitários esportivos: a África do Sul. O país do sul do continente
africano é o 32º mercado internacional a receber produtos da marca que é líder
brasileira em personalização automotiva e está presente nos cinco continentes.
No pedido seguem os produtos mais inovadores e premium fabricados pela empresa:
santantônio, estribo e protetor frontal da linha K3, capota marítima e engate
de reboque. O destino é o Porto de Durban.
Os acessórios
irão equipar, neste primeiro momento, modelos da Ford na África do Sul e em
outros sete países do sul do continente, incluindo Botswana, Lesoto,
Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zambia e Zimbabwe. Outro embarque de um
container de 40 pés está previsto para maio e deverá equipar modelos também de
outras marcas. A previsão da Keko é exportar entre cinco a seis containers para
a África do Sul até o final deste ano.
A aproximação com
o mercado sul-africano iniciou durante a Automechanika Johannesburg, em maio de
2013. De acordo com Guilherme Cavalli, gestor de exportação da Keko, esse é um
mercado estratégico e potencial para a empresa. “A personalização dos veículos
é muito presente na África do Sul. Além disso, grande parte das montadoras instaladas
no continente africano estão na África do Sul, o que abre portas no
relacionamento com as montadoras no mercado internacional”, analisa.
Outros pontos que
favorecem a Keko são o design e a qualidade diferenciada dos produtos, aliadas
à garantia de três anos oferecida para todos os itens. “Embora a concorrência
interna seja bastante forte na região, levamos vantagem por termos esses
diferenciais para oferecer para os consumidores dos países sul-africanos, um
mercado bastante parecido com o brasileiro”, destaca Cavalli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário