quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Volkswagen Kombi Last Edition é exportada para o México


A Volkswagen do Brasil, seguindo o planejamento de exportação da Kombi Last Edition, embarcou um lote com 50 unidades do modelo icônico para o México. Os veículos foram embarcados na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde foram produzidos, e seguiram diretamente para o Porto de Santos.O lote com as 50 unidades embarcaram no navio Sirius Leader, com toda a proteção e o cuidado necessários para preservar veículos que já nasceram históricos. 

Afinal, a Kombi foi produzida na fábrica Anchieta entre 1957 e 2013 e é um dos modelos mais longevos da história da indústria automobilística mundial.A chegada do lote com 50 unidades ao Porto de VeraCruz, no México, está prevista para o dia 25 de Fevereiro. As unidades serão encaminhadas para a Volkswagen do México, que fará a distribuição dos veículos aos clientes interessados na aquisição de um verdadeiro clássico da Volkswagen.

O México tem tradição em veículos históricos da marca. A planta de Puebla, que hoje fabrica os modelos Jetta e Fusca vendidos no Brasil, também produziu o último Fusca (Beetle) da primeira geração, em 2003. Até hoje o modelo é considerado um dos mais desejados entre os colecionadores de automóveis antigos em todo o mundo.Entre os fãs e colecionadores da marca, a Kombi Last Edition tem tudo para seguir o mesmo caminho de sucesso do “Volkswagen Sedan Última Edición”, como era conhecido o último Fusca original mexicano.

Kombi Last Edition – uma série mais do que especial
Com produção limitada a 1.200 unidades, a Kombi Last Edition chegou ao mercado nacional em setembro do ano passado. A unidade 0001/1200 já está exposta no museu de Autostadt - a Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha.

Aposentadoria digna
A Volkswagen preparou uma ampla campanha para homenagear o utilitário que começou a ser produzido em São Bernardo do Campo no dia 2 de setembro de 1957.

A primeira etapa da campanha, lançada em setembro do ano passado, contava com um anúncio impresso que tinha como tema o “deslançamento” da Kombi e com o hotsite “www.vw.com.br/kombi”, onde usuários e fãs da “perua” contam histórias vividas com ela, enviando textos, fotos ou vídeos.A partir dos relatos feitos no site, que já somaram centenas de histórias, foram selecionadas algumas pessoas que foram homenageadas pela Kombi  no “anúncio-testamento”, que foi publicado nos principais meios de comunicação do País.



Nenhum comentário:

Postar um comentário