segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ozz Negri: Busca de performance marca testes em Sebring


Depois de três dias dedicados a testar avanços no motor 3.5L V6 Ford EcoBoost Turbo e na aerodinâmica do Riley DP #60, o piloto brasileiro Oswaldo Negri Junior encerrou na sexta-feira um período de intensa atividade no Sebring International Raceway, circuito misto de 6 km localizado na Flórida, USA. A equipe Michael Shank Racing fez um treino privado na terça, 18, e participou das práticas coletivas dos dias 20 e 21. A famosa pista será palco da segunda etapa do TUDOR United SportsCar Championship. A 62ª Mobil 1 Twelve Hours of Sebring acontecerá no dia 15 de março.

As atividades foram conduzidas por Negri, seu teammate John Pew o também pelo piloto da IndyCar Justin Wilson, que unirá esforços com a dupla para o desafio de 12 horas. “Essa semana foi importante demais porque conseguimos desenvolver muitas coisas”, disse Ozz Negri, como é conhecido nos Estados Unidos. O vencedor da 24 at Daytona de 2012 participou do desenvolvimento do motor em busca de melhor performance. Isso foi possível não apenas em função do trabalho da Ford Racing, mas também pela nova fase de equalização implantada pela International Motor Sport Association (IMSA), entidade que regulamenta a competição.

Nas quatro sessões de testes coletivos, o Ford EcoBoost Riley #60 esteve sempre entre os mais fortes. “Principalmente no último teste, conseguimos andar com uma configuração que se mostrou mais competitiva e isso é muito bom porque ficou claro qual é o caminho certo”, avaliou o piloto. Mas alertou: “ O trabalho tem de continuar forte, nesse ritmo, porque os nossos adversários diretos ao título ainda estão se saindo melhor nesse início de temporada”.


Os treinos oficiais para a 62ª Mobil 1 Twelve Hours of Sebring começam no dia 13 de março. O Qualifying será disputado na sexta e a corrida tem largada prevista para as 12h30 de sábado, no horário oficial de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário