quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DAF Academy qualifica profissionais para a fábrica e Rede de Concessionárias da marca


A DAF Brasil realiza constantes investimentos para oferecer um nível de atendimento de classe mundial a seus clientes. Um exemplo desta excelência  é a DAF Academy, Centro de Formação e Treinamento da companhia, que acaba de formar a primeira turma de Mecânicos Master. 

Com eles, mais de 100 profissionais já obtiveram certificação em diversos cursos, somando cerca de mil horas.A DAF Academy foi implementada no Brasil seguindo o padrão de treinamento da companhia na Europa, e é responsável pela capacitação das equipes de fábrica, serviços e comercial da Rede de Concessionárias. O centro local é também equivalente ao da matriz em tecnologia, dispondo de ferramental, componentes, equipamentos de diagnóstico e veículos, que simulam a manutenção dos caminhões DAF.

Outro diferencial do Centro de Treinamento é a parceria com o Senai Paraná, para repasse de tecnologia, formação de mão de obra e interação com a sociedade. “A sinergia com o Senai é tão eficiente, que eles já possuem instrutores capacitados para treinar alunos que possam atuar em nossa linha de produção bem como na Rede de Concessionárias. A criação deste banco de talentos é um fator importante na ampliação dos negócios no Brasil”, acrescenta Maues.

Ao longo deste ano, a DAF vai realizar uma série de treinamentos na Rede. Gerentes e profissionais da área Técnica e Operacional passarão pelas etapas de capacitação da DAF Academy, que também receberá novas turmas de acordo com a demanda específicas dos Concessionários.O mesmo ocorrerá com colaboradores que atuarão na linha de montagem. Conforme o aumento da demanda de produção, a DAF Academy formará novas equipes técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário