Um começo bem
sucedido: a AUDI AG aumentou suas vendas em 11,7% em janeiro, entregando cerca
de 124.850 veículos no mundo todo. A empresa viu seus números crescerem em
todas as regiões do mundo. Na Europa, a Audi cresceu 7,8% no último mês, as
entregas na região Ásia-Pacífico expandiram 17,6%, e a taxa de crescimento nas
Américas foi de 3%."Em janeiro, ultrapassamos os números recordes de 2013,
e estamos levando esta visão para o novo ano," disse Luca de Meo, Membro
do Conselho de Gerenciamento de Vendas da AUDI AG. "Nossa meta é continuar
crescendo em 2014 e nos desenvolvermos mais fortemente que o mercado automotivo
mundial de um modo geral."
Em janeiro, os
modelos compactos da marca premium desfrutaram de uma demanda muito positiva: a
família A3 cresceu 67,7% no mundo todo para cerca de 17.450 unidades no início
do ano e o Q3 cresceu 72,6% para cerca 15.000 unidades. Enquanto isso, as
entregas de modelos full-size também cresceram: uma alta de mais de 11%.
O modelo com o aumento mais rápido foi o Q7, do qual as vendas cresceram 40,8%
no primeiro mês do ano.No início desse ano, o Q7 fortaleceu os negócios
da Audi na China também: 75% mais consumidores do que no mesmo mês de 2013
decidiram pela compra dessa SUV full-size. E também a menor SUV no portfolio
Audi se provou muito popular. Cerca de 6.000 consumidores na China receberam as
chaves de seus novos Q3. Contando com todos os modelos, a AUDI AG entregou um
total de 44.526 carros na China, em um aumento de 18.2% comparado a janeiro de
2013.
Nos Estados
Unidos, o Q3 fará sua estreia nas concessionárias no terceiro trimestre do ano;
e os outros modelos Audi Q já são favoritos dos consumidores americanos há
muito tempo: em janeiro o Q5 e o Q7 foram responsáveis por 40% das entregas da
Audi.Apesar das extremas condições do clima no Estados Unidos nas primeiras
semanas de janeiro, a Audi excedeu por pouco seu começo de ano recordista do
ano anterior: no mês passado, a companhia vendeu um total de 10.101 carros nos
Estados Unidos (+0,4%). O crescimento da Audi nas Américas em janeiro também
foi ajudado pela sua performance na América do Sul, onde as entregas aumentaram
11,3%. O mercado de maior crescimento nessa região foi o do Brasil, onde as
vendas aumentaram mais que o dobro, comparado com o mesmo mês do ano passado.
Na Europa, a
Audi também teve um início de ano bem sucedido. Vendas de 53.750 carros
representam uma taxa de crescimento de 7,8%. Os cinco maiores mercados europeus
da marca tiveram uma performance melhor neste ano do que no ano passado: na Alemanha,
a Audi aumentou suas vendas em 19,3% e, no Reino Unido, em 9,2%. Igualmente, as
entregas da Audi cresceram em mercados que foram atingidos mais fortemente pela
crise, como a França (+0,9%), Itália (+1,4%) e Espanha (+19,2). O principal fator
na Espanha foi a comparação ano-a-ano de vendas do A3 Sportback, o modelo mais
vendido da Audi nesse mercado. As vendas em janeiro de 2013 foram
caracterizadas pela mudança de modelos. Em todos esses mercados, toda a família
A3 de versões três portas, Sportback e o novo Sedan fortaleceram os negócios da
marca. Em particular na Turquia, o lançamento do A3 Sedan em setembro vem
ajudando no crescimento: em janeiro, o crescimento lá foi de 41,4% para 851
entregas.
Vendas da AUDI
AG
|
Em
janeiro
|
| |
|
2014
|
2013
|
Mudança de
2013
|
Mundial
|
124,850
|
111,758
|
+11.7%
|
Europa
|
53,750
|
49,875
|
+7.8%
|
-
Alemanha
|
17,426
|
14,611
|
+19.3%
|
- Reino
Unido
|
10,
783
|
9,878
|
+9.2%
|
-
França
|
4,047
|
4,011
|
+0.9%
|
-
Itália
|
3,819
|
3,767
|
+1.4%
|
-
Espanha
|
3,282
|
2,754
|
+19.2%
|
-
Rússia
|
1,623
|
1,725
|
-5.9%
|
EUA
|
10,101
|
10,056
|
+0.4%
|
México
|
1,024
|
853
|
+20.0%
|
Brasil
|
1,109
|
475
|
+133.5%
|
China
(incl. Hong Kong) |
44,526
|
37,678
|
+18.2%
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário