Um começo de
sucesso para o segundo trimestre: comparadas com o mesmo mês no ano
passado, as vendas globais da Audi cresceram 11,6 por cento em abril, atingindo
cerca de 149.050 carros premium. Mais uma vez, os resultados obtidos pela
empresa cresceram em todas as regiões do mundo. Na Europa, as vendas da
Audi aumentaram 8,6 %, na América do Norte, 16,7 % e na região Ásia-Pacífico, o
aumento foi de 15,3%. No total, 561.900 clientes escolheram modelos
Audi desde o começo deste ano, um aumento de 11,7 % em relação a 2013.
As 15.542
unidades do utilitário esportivo compacto Q3 entregues aos clientes em abril
representam um aumento de 29,3 por cento. Os números de vendas da nova
família A3, que está sendo lançada gradualmente nos mercados internacionais,
cresceram ainda mais, atingindo 44,4 por cento de aumento, com 25.766 unidades
entregues. Os modelos maiores, A6, A7 Sportback, Q7 e A8, sem nenhuma
exceção, também tiveram desempenho positivo em relação a um ano atrás,
crescendo em conjunto 9,1%. As vendas do A6 Avant, que aumentaram 21.0%,
atingindo 4.934 carros, se destacaram especialmente entre os modelos topo de
linha da Audi. A station wagon mais vendida da marca, a A4 Avant,
registrou um crescimento substancial de 7,5%, com 7.667 unidades
comercializadas.
Na Europa, o A4
e o A6 passaram a ser vendidos em versões altamente eficientes neste início de
primavera, seguindo os passos do A3. Estas três linhas de modelos tiveram
papéis importantes no crescimento de 8,6 % das vendas da Audi em abril na
região , que chegaram a cerca de 71.150 carros .
Mais uma vez, a Audi aumentou suas vendas de forma substancial no Reino Unido,
entregando 12.630 carros - 23,8 por cento mais do que em abril de 2013.
A Bélgica
(+26,1%, 3.553 carros) foi outro importante mercado europeu a registrar
crescimento de dois dígitos para a Audi no mês passado. No mercado
doméstico alemão, a marca deu continuidade ao sucesso dos meses anteriores,
aumentando as vendas em 8,9%, com 25.503 veículos. Em meio a um clima econômico
que continua desafiador, a Audi também conseguiu manter a tendência positiva na
Itália (+8,9%, 4.270 carros) e na Espanha (+4,4%, 3.541 carros).
Para a Audi of
America, o mês de abril foi marcado pelo lançamento do A3 Sedan nos Estados
Unidos. A partir do quarto semestre, a Audi irá oferecer esse importante
modelo equipado com o motor TDI clean diesel e, juntamente com o A3 Sportback
TDI anunciado para 2015, ampliar desta forma a mais ampla gama de modelos
diesel já ofertada no segmento premium nos Estados
Unidos. Entre os modelos full-size, o A7, particularmente, obteve muito
sucesso recentemente: 816 unidades foram vendidas em abril, 26,5 por cento mais
do que há um ano, em seu mercado mais importante. No total, as vendas da
Audi nos EUA cresceram 19,0 por cento no mês passado, chegando a 15.653 carros.
Na China, os
primeiros membros da nova família A3 estrearam nas concessionárias em março,
nas versões Sportback e Sedan. Além disso, a demanda por utilitários
esportivos, em especial, impulsionou as vendas da Audi em 16,8 por cento em
abril, atingindo 45.216 automóveis. As 16.910 unidades vendidas dos
modelos da linha Q representam um crescimento de 43,3 por cento sobre os
números de abril de 2013. O desempenho do SUV full-size Q7 aumentou 25,6 % - as
vendas do modelo na China deram um salto de 79,0 % desde janeiro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário