terça-feira, 18 de novembro de 2014

A sensação de um Porsche com o consumo de combustível de um carro compacto


Desempenho e eficiência: o novo Cayenne S E-Hybrid comprova que essas duas características não se excluem mutuamente. Durante um evento internacional para a mídia no qual foi realizada uma prova nas estradas no final do mês de outubro, o primeiro SUV híbrido de tomada de luxo do mundo foi testado pela primeira vez, e no curso de uma distância total de mais de 4.200 quilômetros ele consumiu 17,9 km/l. O melhor resultado foi de 71,4 km/l, ficando assim 43 km/l mais do nível de consumo pelo NEDC de 29,4 km/l. 

Além do Cayenne S E-Hybrid, o Panamera S E-Hybrid também foi dirigido no mesmo trajeto. Graças à sua vantagem de peso, tração nas quatro rodas e uma menor resistência ao vento, a versão híbrida de tomada do modelo grand touring da Porsche impressionou com um consumo de combustível médio de 18,5 km/l.

Ambos os híbridos de tomada foram dirigidos pelas estradas ao redor de Frankfurt am Main; estas rotas incluíram trechos entre vilarejos, estradas campestres e autopistas, sem limite de velocidade em algumas delas. Ficou também confirmado nestes trechos diferentes com distâncias entre 36 a 56 quilômetros que a autonomia apenas com o motor elétrico de 36 quilômetros sem consumo de combustível e emissões de CO2 nulas podem ser obtidas na prática, e não apenas em um campo de provas no NEDC.


O Cayenne S E-Hybrid oferece uma potência combinada do sistema de 416 cv (306 kW), acelera de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e sua velocidade máxima é de 243 km/h. A Porsche é o primeiro fabricante de veículos com três modelos de tomada em sua carteira de produtos. Além do novo Cayenne S E-Hybrid e do Panamera S E-Hybrid, lançado em agosto de 2013 como sendo o primeiro híbrido de tomada da categoria de luxo, o supercarro esportivo 918 Spyder reforça a experiência da Porsche no campo de tecnologia de propulsão híbrida de tomada.

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