Desempenho e eficiência: o novo Cayenne S E-Hybrid comprova que essas
duas características não se excluem mutuamente. Durante um evento internacional
para a mídia no qual foi realizada uma prova nas estradas no final do mês de
outubro, o primeiro SUV híbrido de tomada de luxo do mundo foi testado pela
primeira vez, e no curso de uma distância total de mais de 4.200 quilômetros
ele consumiu 17,9 km/l. O melhor resultado foi de 71,4 km/l, ficando assim 43
km/l mais do nível de consumo pelo NEDC de 29,4 km/l.
Além do Cayenne S
E-Hybrid, o Panamera S E-Hybrid também foi dirigido no mesmo trajeto. Graças à
sua vantagem de peso, tração nas quatro rodas e uma menor resistência ao vento,
a versão híbrida de tomada do modelo grand touring da Porsche impressionou com
um consumo de combustível médio de 18,5 km/l.
Ambos os híbridos
de tomada foram dirigidos pelas estradas ao redor de Frankfurt am Main; estas
rotas incluíram trechos entre vilarejos, estradas campestres e autopistas, sem
limite de velocidade em algumas delas. Ficou também confirmado nestes trechos
diferentes com distâncias entre 36 a 56 quilômetros que a autonomia apenas com
o motor elétrico de 36 quilômetros sem consumo de combustível e emissões de CO2
nulas podem ser obtidas na prática, e não apenas em um campo de provas no NEDC.
O Cayenne S
E-Hybrid oferece uma potência combinada do sistema de 416 cv (306 kW), acelera
de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e sua velocidade máxima é de 243 km/h. A
Porsche é o primeiro fabricante de veículos com três modelos de tomada em sua
carteira de produtos. Além do novo Cayenne S E-Hybrid e do Panamera S E-Hybrid,
lançado em agosto de 2013 como sendo o primeiro híbrido de tomada da categoria
de luxo, o supercarro esportivo 918 Spyder reforça a experiência da Porsche no
campo de tecnologia de propulsão híbrida de tomada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário