O Novo Golf produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla,
no México, já está chegando às concessionárias da marca no Brasil. Em função da
grande demanda do hatch médio no mundo e também no Brasil, a Volkswagen iniciou
a importação do modelo a partir do México. A partir do segundo semestre de
2015, o modelo será produzido no Brasil, na Fábrica de São José dos Pinhais
(PR).
O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline (a partir
de R$ 69.510), Highline (a partir de R$ 75.830) e GTI (a partir de R$ 102.680).
Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e
com injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo
comando de válvulas no cabeçote).
As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI
BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque
máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor
pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão
automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista
efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas
no volante shift paddles). Independentemente da transmissão e da versão, o Novo
Golf com motor 1.4L TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212
km/h de velocidade máxima.
O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor 2.0L TSI
gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Acoplado à transmissão automática DSG de 6
velocidades com função Tiptronic e aletas no volante shift paddles, o conjunto
mecânico o Golf GTI comprova sua eficiência em número: a aceleração de 0 a 100
km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.
Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são
equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do
passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e
Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos
as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de
frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial
“EDS e XDS”, sistema Start-Stop e freios com exclusivo sistema “Multicollision
Brake”.
Na versão de entrada Comfortline, o Novo Golf há apliques
em alumínio escovado no painel de instrumentos e nos painéis de portas. O
volante e a alavanca de câmbio, manual ou automático DSG, têm revestimento de
couro.
A versão Comfortline traz ainda ar-condicionado Climatic,
sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, vidros com
isolamento térmico e sistema de infotainment “Composition Media” (com tela
sensível ao toque de 5,8” com sensor de aproximação), composto por CD Player
(compatível com MP3), rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros,
Bluetooth, cabo de interface para iPod / iPhone e entrada para SD-Card também
fazem parte do pacote de série do modelo.
Todas as versões do Novo Golf também trazem encosto
traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste
elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas
com acionamento por um toque (“one touch”), coluna de direção com regulagens de
altura e de distância, regulagem de altura no banco do motorista e passageiro,
freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para máxima
segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário