A Toyota do Brasil comercializou em outubro 19.070
unidades, o que representou um crescimento de 19% em comparação com o mesmo mês
de 2013, quando a marca vendeu 15.983 veículos. Em bases mensais, este foi o
melhor mês na história da fabricante.
No acumulado do ano (janeiro a outubro), a Toyota já
emplacou 155.072 veículos, o que significa um crescimento de 8% em relação a
igual período de 2013, quando foram negociadas 143.757 unidades da marca.
Produtos
Grande parte do crescimento da Toyota se deve à sua
estratégia na manutenção de um ciclo de crescimento sustentável no mercado
doméstico, além do sucesso obtido por todo o seu line
up ao longo de
2014.
O Corolla, que teve sua nova geração lançada em março,
acumulou vendas de 6.326 unidades em outubro, crescimento de 17% no comparativo
com os emplacamentos do mesmo mês de 2013 (5.425 unidades).
O compacto Etios, produzido na fábrica da Toyota em
Sorocaba (SP), terminou o último mês com 6.593 unidades vendidas, computando as
carrocerias hatchback e sedã, o que significa um
volume 55% superior ao de outubro de 2013, quando foram emplacadas 4.252
unidades do modelo. Este foi o melhor resultado mensal de vendas do Etios,
desde o seu lançamento, em 2012.
Atualmente, as duas plantas da Toyota do Brasil, em
Sorocaba e Indaiatuba, onde são produzidos o Etios e Corolla, respectivamente,
operam acima das suas capacidades nominais (70.000 unidades por ano, cada), a
fim de suprir a forte demanda pelos produtos da marca.
Outros motores do crescimento foram as mais de 100
atividades de relacionamento com os clientes promovidos pela equipe de vendas
em todo o Brasil, como ações de exposição dos veículos da marca em lugares de
grande circulação do público, campanhas de test-drive e patrocínios a eventos
gastronômicos e culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário