quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A Porsche inscreve seu terceiro 919 Hybrid para a corrida de Le Mans de 2015

É com muita satisfação que a Porsche AG anuncia o registro de um terceiro Porsche 919 Hybrid para disputar a corrida de 24 horas de Le Mans (França) nos dias 13/14 de junho de 2015. Como ensaio para o evento, o carro vai disputar a corrida de seis horas de Spa-Francorchamps (Bélgica) no dia 02 de maio. Ainda não foi tomada uma decisão final sobre quais os pilotos que dirigirão este terceiro carro. Os atuais pilotos de equipe Timo Bernhard (Alemanha), Romain Dumas (França), Brendon Hartley (Nova Zelândia), Neel Jani (Suíça), Marc Lieb (Alemanha) e Mark Webber (Austrália) foram confirmados para continuar em 2015 para os dois outros carros Porsche 919 Hybrid que disputam todo o campeonato. 

Wolfgang Hatz, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, afirmou: “Em 2014 nos tornamos imediatamente competitivos com o carro de corrida mais complexo e inovador já construído pela Porsche. Até hoje já conquistamos cinco lugares no pódio, três pole positions e duas voltas com tempos recordistas em Xangai e em Bahrain. Estes são resultados excepcionais. Entretanto, este programa não gera apenas sucesso nas pistas de corridas, ele também contribui em questão de engenharia. O alvo é o desempenho mais elevado com eficiência maximizada em dimensões cada vez menores. É por isso que queremos encarar o desafio com três carros Porsche 919 Hybrid em 2015”.

Para Matthias Müller, Presidente da Diretoria da Porsche AG, esta decisão também expressa um forte compromisso para com o Campeonato Mundial de Endurance (World Endurance Championship, WEC) da FIA: “Nossa decisão de disputarmos a corrida com uma equipe de pilotos da Porsche na categoria LMP1 do WEC demonstrou ser a decisão certa. É isso que sentimos em todas as corridas. O programa de automobilismo altamente exigente contribui diretamente para o desenvolvimento de futuros carros esportivos de estrada. 

Para o desenvolvimento e prova de sistema híbridos futuros, você não encontrará nada mais difícil que o Campeonato Mundial de Endurance e especialmente a corrida de 24 horas de Le Mans. Isso também se aplica à recém-formada equipe LMP1 da Porsche. Mais de 230 pessoas precisaram se desenvolver juntas rapidamente para formar uma equipe forte. O fator humano não é apenas crucial para os homens ao volante, como também para todo o projeto. e isso reflete em muito a filosofia da Porsche”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário