A linha 2015 da Triumph
Bonneville T100 chega esta semana às concessionárias com duas novas opções de
cores: preto com laranja (Intense Orange/Jet Black) e azul com preto (Caspian
Blue/Jet Black). As duas cores anteriores – branco com dourado (Fusion
White/Aurum Gold) e preto com cereja (Jet Black/Cranberry Red) também continuam
disponíveis na linha 2015.
Montada em Manaus, a motocicleta tem preço sugerido
de R$ 31.490,00. A Triumph Bonneville dominou as estradas durante a década de
1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência
desses anos dourados como a Bonneville T100. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com
faixa lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969.
Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna, transbordando com
toques autênticos que somente a Triumph pode oferecer.
Externamente, seu
motor de 865 cc, com cilindros paralelos, pode lembrar os clássicos motores pushrodde 650 cc, mas o
propulsor com duplo comando de válvulas no cabeçote da Bonneville T100 é
atualizado com uma moderna injeção de combustível. O objetivo é oferecer um
funcionamento sem falhas, com elevados níveis de desempenho e confiabilidade no dia a dia. Nítidos toques retrô, como os
“carburadores” que escondem os injetores de combustível, falsos tubos da haste
de comando do balancim e o posicionamento da ignição fazem tributo à lenda da
Bonneville. Apesar deste visual incrível, o que encanta mesmo os motociclistas
mais experientes e exigentes é a pilotagem do modelo.
Gire a chave no lado esquerdo do farol, exatamente como as primeiras
Bonnevilles, e curta a inesquecível trilha sonora do seu conhecido motor
britânico. Gire o acelerador e pronto: este propulsor com 68 cv de potência
oferece o desempenho que se espera de uma verdadeira Triumph. Estaperformance vem aliada aos garfos dianteiros de 41
mm e aos amortecedores traseiros cromados, que oferecem dirigibilidade
equilibrada e uma pilotagem confortável. A Bonneville T100 vem com vários detalhes reais da década de 1960.
Silenciadores Peashooter e rodas de aço raiadas (com uma roda
dianteira maior, de 19 polegadas), por exemplo, garantem à T100 mais presença e
o tipo de fama que somente uma “Brit
Twin” pode oferecer. Alguns detalhes especiais
complementam o visual típico da década de 60 da T100, como coifas de borracha
do garfo, joelheiras e velocímetro, contador de giros, relógio e indicador de
informações de percurso de estilo clássico instalados no guidão.
Os pneus dianteiros originais da Triumph
Bonneville T100 são os Metzeler Lasertec, que utilizam composto de nova geração
e oferecem conforto e controle excepcionais tanto em piso molhado quanto seco.
O design da banda de rodagem permite ótima drenagem de água, além de
garantir desgaste regular e alto rendimento quilométrico. Já os pneus originais
traseiros da Bonneville T100 são os Metzeler ME Z2, que enfrentam qualquer tipo
de clima e longas distâncias. Foram desenvolvidos para proporcionar
estabilidade e controle em alta velocidade, mesmo em frenagens de emergência e
com a moto carregada. O composto com grande concentração de sílica resulta em
excelente aderência tanto em piso seco quanto molhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário