quinta-feira, 13 de novembro de 2014

HONEYWELL ACERTA FORNECIMENTO DE TURBOS GARRETT PARA GRUPOS GERADORES MWM

A Honeywell Turbo Technologies deu início ao programa de fornecimento de turbos Garrett para o novo motor MWM-International da Série 229, destinado ao segmento de energia. O turbo é do modelo Garrett T-300 desenvolvido de acordo com o processo de “downsizing”, estabelecido com o objetivo de economia de combustível.

Com 4 cilindros em linha, 4 litros e versões de 96 cv e 106 cv, a 1.800 rpm, o novo motor substitui o propulsor aspirado, de seis cilindros, que atendia a esse segmento de mercado, mantendo a mesma performance, mas com redução de custo de operação e aumento do intervalo de troca de fluidos e de ajustes de válvulas.

O novo conjunto será aplicado em grupos geradores, utilizados como suporte em quedas eventuais de energia ou para o fornecimento de eletricidade em áreas remotas. O turbo foi desenvolvido em programa de engenharia simultânea entre a Honeywell e a MWM-International ao longo de 1.000 horas em testes de performance e durabilidade em dinamômetro e em grupos geradores. A previsão é o fornecimento de um volume inicial de 500 turbos por ano.


Além de grupos geradores, a Honeywell desenvolve e produz turbocompressores para motores de pick-ups, caminhões e ônibus das marcas Ford, Mercedes-Benz, Volvo, Scania, Volkswagen, Mitsubishi, Troller, entre outros, além de máquinas agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário