Depois de quatro anos,
Augusto Farfus volta neste fim de semana ao tradicional e desafiador Circuito
da Guia para disputar a Macau GT Cup 2014. Inscrito com a BMW Z4 GT3 #91 da
equipe asiática AAI Motorsports, o piloto curitibano é o único brasileiro a competir
nesta temporada na ex-colônia portuguesa. No combinado dos tempos das duas
sessões classificatórias, Farfus obteve o oitavo melhor tempo para a corrida
que acontece na manhã de domingo em Macau, ainda noite de sábado (23h, horário
de Brasília), no Brasil.
O grid da Macau GT
Cup 2014 é um dos mais fortes da história da prova e conta com pilotos como
Edoardo Mortara, Maro Engel, Laurens Vanthoor, Marco Wittmann atual campeão
do DTM e Augusto Farfus. O cronograma da prova foi dividido
em um treino livre, realizado na quinta-feira, além de duas tomadas de tempo,
uma na sexta-feira e outra neste sábado. Em todas as atividades de pista, o
brasileiro se colocou entre os dez mais rápidos, sendo o melhor dentre os
pilotos da BMW, que participa pela primeira vez da prova de forma mais
objetiva, com envolvimento da equipe de fábrica.
Na sessão
classificatória de sexta-feira, Farfus obteve o sexto melhor tempo ao anotar
2min20s662 na melhor de nove voltas percorridas no Circuito da Guia. Neste
sábado, Augusto enfrentou muito tráfego em meio a uma sessão conturbada, com
duas bandeiras vermelhas, e completou apenas sete voltas. Sem tempo hábil para
usar os pneus supermacios, o piloto brasileiro não conseguiu baixar sua marca.
Na soma dos tempos,
Farfus obteve o oitavo lugar. A pole-position ficou com Mortara, conhecido
também como Mr. Macau devido ao seu sucesso nas corridas de F3 e também pela
vitória na GT Cup do ano passado. A disputa da Macau GT Cup 2014 abre o
cronograma de provas no Circuito da Guia neste domingo. A corrida tem duração
prevista de 12 voltas.
Augusto Farfus:
"Largar em
oitavo lugar estava dentro da nossa meta, que era ficar entre os dez melhores
do grid aqui em Macau. Infelizmente não conseguimos melhorar nosso tempo em
relação a ontem, enfrentamos muito tráfego, e a tomada de tempos teve duas
bandeiras vermelhas, então não foi possível usar os pneus supermacios. Esta é a
primeira vez que a BMW participa de forma mais objetiva e com suporte de
fábrica nesta prova, então faltou um pouco de experiência como conjunto geral,
mas o fim de semana está sendo muito válido para acumular conhecimento, que
será útil para voltarmos mais fortes no ano que vem, quando planejamos lutar
pelas primeiras posições. Para a corrida de amanhã, o mais importante é evitar
se envolver em incidentes e, depois, buscar o melhor resultado possível."
Nenhum comentário:
Postar um comentário