domingo, 23 de novembro de 2014

Chevrolet desenvolvido para videogame ganha vida no Salão de Los Angeles

A Chevrolet revelou nos Estados Unidos o Chaparral 2X VGT, um carro desenvolvido exclusivamente para o jogo Gran Tursimo 6, do PlayStation 3. Uma versão real do bólido, no entanto, está sendo exibida no Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles, que abriu as portas ao público diaa 21/11 e segue até o dia 30 de novembro.



Espécie de interpretação revolucionária de um carro de corrida, o conceito foi inspirado nos inovadores bólidos de competição dos anos 1960 da Chaparral Racing, que teve a Chevrolet como parceira.

Para os fãs do Gran Tursimo 6, a boa notícia é que será possível fazer o download do 2X VGT. O jogo, que teve sua primeira geração lançada em 1998, já vendeu mais de 72 milhões de cópias no mundo todo.

"Este carro é uma visão audaciosa e ambiciosa – e que demonstra para uma nova geração como as equipes de engenharia e design da Chevrolet desafiam os padrões e exploram as tecnologias do amanhã", disse Clay Dean, diretor executivo de design avançado da GM. "Também resgata uma parceria única que foi pioneira em tecnologias que quebraram paradigmas e que são utilizadas até hoje, tanto nas pistas quanto nas ruas".

Passado e futuro
Com base nos Estado Unidos, a Chaparral Racing ficou conhecida pelos seus carros não convencionais que agitaram o mundo do esporte a motor no passado. Seu legado foi construído com base em aplicações revolucionárias de aerodinâmica e tecnologias de ponta.

"Não foram impostos limites para a imaginação dos projetistas, igual aos Chaparral de décadas atrás", afirmou Frank Saucedo, que supervisionou o time que trabalhou no conceito.

O resultado é um automóvel que evoca o espírito de inovação e faz imaginar como poderá ser um carro de corrido no futuro. Além de formas radicais, traz um avançado sistema de propulsão a laser, uma tecnologia aeroespacial avançada capaz de levar o veículo a quase 400 km/h de velocidade máxima e da imobilidade aos 100 km/h em apenas 1,5s.


A posição de guiar do 2X VGT também é bastante peculiar. "É como se o motorista tivesse um par de asas e voasse bem perto do chão", define Saucedo. "Para minimizar o peso total, somente os elementos essenciais estão a bordo. O carro não tem um tradicional painel de instrumentos, as informações são projetadas no visor do capacete do motorista", exemplifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário