quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CPFL Energia adquire os primeiros Renault Fluence 100% elétricos

A Renault, única montadora a oferecer uma gama completa de veículos 100% elétricos, anunciou a venda dos dois primeiros Fluence Z.E (zero emissão) 100% elétricos do mercado brasileiro, em mais uma operação com CPFL Energia. Com esta aquisição, a holding de energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, irá elevar para oito a sua frota de veículos Renault, hoje composta por cinco Kangoo ZE e um Zoe. O anúncio da venda coincide com a primeira visita ao Brasil do vice-presidente mundial de Veículos Elétricos do Grupo Renault, Vincent Carré. 

A CPFL foi a pioneira na aquisição de veículos elétricos da Renault no Brasil. Os modelos da gama Renault ZE integram o Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia, um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento patrocinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que estuda os impactos do uso dos veículos elétricos para o setor elétrico e à sociedade. Iniciado em 2013, o projeto está em sua segunda fase e conta com seis veículos elétricos em operação, usados nas atividades cotidianas da distribuidora CPFL Paulista e dos parceiros Natura e 3M.

Até o final de 2015, a expectativa da CPFL Energia é ampliar a sua frota de veículos elétricos para 27 unidades. Para tanto, a companhia já mantém negociações com a Renault para aquisição de novos automóveis.Com mais esta venda, sobe para 70 o número de veículos elétricos da gama Renault ZE rodando hoje pelo país, em diversos programas de mobilidade urbana em diferentes cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário