sábado, 29 de novembro de 2014

Lancha F42 da Sessa Marine traz desempenho e espaço


Projetada para uma navegação em família, a lancha Sessa Marine F42, fabricada no Brasil pela Intech Boating, é considerada a embarcação com o Fly mais espaçoso de sua categoria. Com 13,20 metros de comprimento e uma organização surpreendente de ambientes, o barco comporta até 12 passageiros.

O sucesso da F42 no mercado nacional é tanto que, em seu primeiro ano de lançamento, a meta de vendas já foi superada em 80%. A partir de seu lançamento, durante o São Paulo Boat Show em 2013, esperava-se a comercialização de seis unidades até o fim de 2014, porém já são 11 unidades vendidas.

Entre suas áreas de convivência, a lancha conta com um espaço de 6,5 m² no cokpit, ideal para a interação entre os tripulantes e apreciação da paisagem. Na parte inferior da lancha estão localizadas duas suítes, onde cada banheiro conta com ducha separada, garantindo mais privacidade e conforto. No mesmo nível, encontra-se uma cozinha completa com excelente iluminação natural. Alguns degraus acima, localiza-se um aconchegante salão e o posto de comando, com acabamento e materiais que se integram com a visão privilegiada do mar através de suas janelas panorâmicas e portas de vidro.

Nas unidades fabricadas no Brasil, a embarcação ganhou itens exclusivos, como um espaço gourmet instalado na popa, com churrasqueira em pedra vulcânica, pia e armário amplo. Ainda na área da popa, destaque para a plataforma submergível de 1,86m de comprimento por 3,5m de largura. “Mesmo seguindo rigorosamente os projetos originais italianos, buscamos incluir detalhes nas embarcações para encantar o consumidor brasileiro”, afirma Massimo Radice, Diretor de Produto Sessa Marine na Intech Boating.

Outra característica da F42 é seu alto desempenho. O modelo foi o primeiro em sua classe projetado para receber motorização Volvo IPS, que se comparada aos outros sistemas, garante maior autonomia e velocidade final, melhor arranque e menor consumo de combustível, além de ser perceptível o baixo nível de ruído e vibração. O sistema garante ainda uma melhor ergonomia na pilotagem e suavidade nos comandos de direção com o uso do joystick. As unidades fabricadas pela Intech Boating recebem de série motorização 2x Volvo IPS 500. Para quem gosta de ainda mais potência, também é disponibilizado pelo estaleiro a opção de motor com IPS 600.

Com fabricação 100% nacional, as embarcações da marca Sessa Marine produzidas pela Intech Boating são fieis aos projetos originais e mantém o mesmo padrão de qualidade em construção, escolha de materiais, tecnologia e acabamento das embarcações Italianas.

Especificações técnicas

Comprimento total
13,20 m ( 42,3 pés)
Comprimento casco CE
11,75 m
Boca
4 m
Altura total (luz de mastro)
5,71 m
Passageiros
12
Calado (com hélice)
0,9 m
Passageiros Pernoite
4+1
Camarotes
2
Motorização
2x Volvo IPS 500 D6 - 2x 272 KW / 370 HP
Peso sem carga
10,5 t
Sistema de transmissão
IPS
Tanque de Combustível
940 l
Tanque de água
340 l
Tanque de Águas Negras
95 l
Pé Direito da cabine
1,98 m
Categoria de Projeto
B

Nenhum comentário:

Postar um comentário