quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Spin Activ marca estreia da Chevrolet no segmento dos veículos de espírito aventureiro

O Spin Activ é um dos mais aguardados lançamentos da Chevrolet neste ano e simboliza a estreia da marca no pujante segmento dos automóveis de passeio de estilo aventureiro.Por oferecerem extensa lista de equipamentos, visual diferenciado e até maior capacidade para enfrentar terrenos acidentados, esses veículos caíram no gosto dos brasileiros, que também buscam oportunidades para explorar a natureza.

O Spin Activ caracteriza-se principalmente pelos elementos decorativos da carroceria e pelo interior personalizado. Ainda foram promovidas mudanças mecânicas, entre elas a adoção de uma transmissão automática mais moderna.Para adaptar o modelo ao gosto do consumidor local, a Chevrolet desenvolveu uma versão específica, com estepe fixado na parte traseira e com maior vão livre em relação ao solo.

O maior diferencial está no acabamento exterior, que deixa o Spin mais imponente. Estes novos itens estéticos foram criados também para proporcionar harmonia e dar personalidade ao conjunto.Na frente, destaca-se o para-choque totalmente redesenhado, que ganhou vincos pronunciados nas extremidades e aplique na parte inferior em tom fosco escuro.Dessa forma, cria-se um efeito contrastante com a tinta que cobre a carroceria. Os faróis de neblina com molduras em preto brilhante e uma peça plástica cinza que lembra um “peito de aço” são alusivos a carros do tipo off-road.

Um diferencial está na parte traseira um dos grandes charmes do Spin Activ: o estepe fixado do lado de fora da tampa do porta-malas.Projetamos esse sistema para que toda a dinâmica de movimentação de abertura e fechamento ocorresse de forma suave e intuitiva”, explica William Bertagni, vice-presidente de engenharia da General Motors América Latina.Já a gravata dourada que identifica os automóveis da marca Chevrolet aparece estampada na calota própria da quinta roda.

A cabine foi completamente personalizada para criar um ambiente mais jovial e requintado. A cor dos revestimentos, por exemplo, é preta, diferenciando-se do marrom predominante nas demais versões.

Uma moldura prateada no centro do painel chama a atenção para o sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela de sete polegadas sensível ao toque e Bluetooth, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e acessar aplicativos, por meio do smartphone.

O nome Activ também aparece grafado no quadro de instrumentos, que tem display digital do velocímetro e do computador de bordo --informa dados como o consumo médio e autonomia.A nova decoração é extensiva aos bancos, que traz um revestimento especial e desenho que remete ao montanhismo. Como o volante e o cinto de segurança, o assento do motorista conta com regulagem de altura.

O Spin Activ chega como linha 2015 e incorpora mudanças mecânicas e estruturais relevantes que acentuam o caráter de exclusividade desta versão.
A começar pela estreia da transmissão automática de seis velocidades de segunda geração (GF6-2), que proporciona trocas de marchas em tempo 50% menor e reduções duplas e até triplas.

A adoção de rodas maiores elevaram a altura do carro em relação ao solo em 8 mm, ante as demais versões do Spin. Mesmo assim, o comportamento dinâmico do novo veículo é semelhante, muito por conta dos pneus mais largos e de perfil baixo (205/60 R16).

Estruturas adicionais foram aplicadas à parte posterior do veículo para a ideal fixação do estepe na tampa traseira.


Outra peculiaridade da versão Activ é opção de cor Branco Vintage, que, apesar de ser sólida, assemelha-se a tons perolizados. Os metálicos Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade e Preto Carbon completam a lista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário