quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Toyota é campeã entre pilotos no FIA World Endurance no Bahrein

Na penúltima prova do ano, Anthony Davidson e Sébastian Buemi, da Toyota Racing, garantiram o primeiro título da montadora na competição Alex Wurz, Stephane Sarrazin e Mike Conway, da Toyota, garantiram o lugar mais alto do pódio e reafirmaram a liderança da marca no circuito. Última etapa ocorre em Interlagos (SP) e pode definir o título de montadoras para a Toyota


A Toyota conquistou seu primeiro título do Campeonato Mundial de Endurance da FIA uma rodada antes do fim da temporada. Nesse fim de semana, Anthony Davidson e Sébastian Buemi, da Toyota Racing, fecharam as 6 horas do Bahrein na 11ª posição e atingiram pontuação necessária para assegurar o campeonato de pilotos.

A Toyota também subiu ao lugar mais alto pódio no fim da corrida do Bahrein. Pilotando o TS040 Hybrid #7, Alex Wurz, Stephane Sarrazin e Mike Conway levantaram a bandeira da montadora e ampliaram a liderança da marca na categoria, entre os construtores.
Interlagos

O WEC 2014 faz seu encerramento no Brasil, em 30 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com a vantagem de 40 pontos sobre os rivais, a Toyota pode celebrar o título da temporada pela primeira vez. No entanto, com 44 pontos em jogo na corrida que acontece na capital paulista, a luta pelo título entre as fabricantes fica aberta.
Sobre o TS040

O TS040 Hybrid é uma evolução do TS030 Hybrid e foi projetado, desenvolvido, fabricado, construído e operado pela Toyota Motorsport GmbH (TMG), em Colônia, na Alemanha, para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).


Com motor V8 aspirado de 3,7 litros à gasolina, o bólido entrega 520cv e possui tração nas quatro rodas, o que permite uma aceleração ainda mais potente. A introdução de dois novos sistemas de recuperação de energia, nos eixos dianteiro e traseiro, faz com que o carro aumente a potência para até 1000cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário