terça-feira, 21 de julho de 2015

CBA faz homenagem aos maiores campeões do Brasileiro de Kart

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) os maiores campeões do Campeonato Brasileiro de Kart, durante a solenidade de abertura da 50ª edição da competição no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Foram entregues troféus a Émerson Fittipaldi, campeão nas primeiras edições do certame; e a Rubens Barrichello (cinco vezes campeão), Renato Russo (8 vezes), André Nicastro (sete), Sérgio Gimenez (seis) e Paulo Carcasci (sete vezes campeão).

Em seu discurso de abertura, o presidente da CBA Cleyton Pinteiro destacou ser uma honra presidente a entidade máxima do automobilismo brasileiro no ano que o kartismo completa 50 anos de Brasil. Enalteceu a presença de campeão como Émerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e frisou que no que depender da entidade, o kartismo só crescerá no Brasil.

Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA, desejou boa sorte aos participantes e enalteceu a grandeza da competição, com 210 pilotos.

Pelo campeões falaram Rubens Barrichello e Émerson Fittipaldi. Rubens Barrichello enfatizou que neste brasileiro tem muito talentos que serão campeão no futuro e que muitos têm condições de fazer carreira. O nível da competição é muito elevado e que todos possam dar o mesmo de si.

Já Émerson Fittipaldi disse estar emocionando por depois de muitos anos estar novamente acompanhando um Brasileiro de Kart (ele está acompanhando o filho Emmo, que competiu na categoria Mirim) e destacou a importância do automobilismo gaúcho para o Brasil, lembrando de muitos campeões e provas importantes do Rio Grande do Sul do passado.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart terminou ontem, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. A edição histórica, que comemora 50 anos da modalidade no Brasil, reuniu 210 pilotos, representando 18 estados e a Argentina, que teve um piloto inscrito.


São Paulo contou com a maior delegação na competição, com 51 pilotos. A segunda colocação é do Paraná, com 32 representantes, ao passo que o Rio Grande do Sul ocupa a terceira colocação, com 29 competidores. Os demais estados com representantes são: Santa Catarina (25), Minas Gerais (12), Rio de Janeiro (12), Pernambuco (9), Maranhão (9), Distrito Federal (8), Goiás (7), Espírito Santo (4), Sergipe (3), Ceará (2), Paraíba (2), Bahia, (1), Mato Grosso (1), Rio Grande do Norte (1) e Argentina, com 1 representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário