sábado, 25 de julho de 2015

Iveco Bus entrega seis chassis 170S28 para empresa de Minas Gerais

A Iveco Bus acaba de realizar a entrega de seis unidades do chassi 170S28 para a Transmoreira. A empresa, sediada na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, é uma forte referência no mercado de fretamento de ônibus e transporte urbano em Minas Gerais.

Consolidada nos mercados rodoviário e urbano, o grupo Transmoreira, presta serviços nas linhas metropolitanas da região e também para empreendimentos privados de renome internacional, como a fábrica da Fiat em Betim.

Para Edward Moreira, diretor do grupo Transmoreira, a aquisição tem como objetivo atender a crescente demanda de fretamento. "Atualmente possuímos mais de 600 ônibus dentro do grupo, que é formado por três empresas: Transmoreira, Rio Negro e Boa Viagem." Moreira comenta ainda que as aquisições são para o transporte de trabalhadores da fábrica da Fiat, em Betim. "Nós temos uma ligação muito forte com o grupo Fiat. A nossa parceria, para o transporte de funcionários, tem mais de seis anos", comenta.

Para o diretor de Negócios de Ônibus da Iveco, Humberto Spinetti, a parceria com empresas de renome é muito importante para a marca. "Nós nos identificamos com o Grupo Transmoreira. A busca por conforto, qualidade e segurança também é prioridade dentro da nossa casa. A Iveco Bus é uma marca líder no mercado europeu de transporte de passageiros e agora mostra também no Brasil porque é referência mundial em inovação e qualidade", declara.

Com o chassi 170S28, a Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH Industrial, oferece ao mercado uma excelente opção para o transporte de passageiros, reunindo atributos como resistência, baixo custo de manutenção e alta tecnologia. Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o modelo de 17 toneladas chega em duas configurações, urbano e fretamento, atendendo demandas para transporte urbano e intermunicipal.

A força do modelo da Iveco Bus deve-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. O torque chega a 950 Nm, já disponível na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força em baixas rotações garantem, de uma só vez, mais economia de combustível e mais conforto para o motorista, evitando constantes trocas de marchas.

Desenvolver um veículo de transporte de passageiros envolve tecnologia avançada para garantir conforto e bem-estar a bordo. O chassi 170S28 foi projetado também com esse foco. A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional, sem deixar de lado a economia de combustível.


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