A Iveco Bus acaba de realizar a entrega de seis unidades
do chassi 170S28 para a Transmoreira. A empresa, sediada na cidade de Contagem,
na região metropolitana de Belo Horizonte, é uma forte referência no mercado de
fretamento de ônibus e transporte urbano em Minas Gerais.
Consolidada nos mercados rodoviário e urbano, o grupo
Transmoreira, presta serviços nas linhas metropolitanas da região e também para
empreendimentos privados de renome internacional, como a fábrica da Fiat em
Betim.
Para Edward Moreira, diretor do grupo Transmoreira, a
aquisição tem como objetivo atender a crescente demanda de fretamento.
"Atualmente possuímos mais de 600 ônibus dentro do grupo, que é formado
por três empresas: Transmoreira, Rio Negro e Boa Viagem." Moreira comenta
ainda que as aquisições são para o transporte de trabalhadores da fábrica da
Fiat, em Betim. "Nós temos uma ligação muito forte com o grupo Fiat. A
nossa parceria, para o transporte de funcionários, tem mais de seis anos",
comenta.
Para o diretor de Negócios de Ônibus da Iveco, Humberto
Spinetti, a parceria com empresas de renome é muito importante para a marca.
"Nós nos identificamos com o Grupo Transmoreira. A busca por conforto,
qualidade e segurança também é prioridade dentro da nossa casa. A Iveco Bus é
uma marca líder no mercado europeu de transporte de passageiros e agora mostra
também no Brasil porque é referência mundial em inovação e qualidade", declara.
Com o chassi 170S28, a Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH
Industrial, oferece ao mercado uma excelente opção para o transporte de
passageiros, reunindo atributos como resistência, baixo custo de manutenção e
alta tecnologia. Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete
Lagoas (MG), o modelo de 17 toneladas chega em duas configurações, urbano e
fretamento, atendendo demandas para transporte urbano e intermunicipal.
A força do modelo da Iveco Bus deve-se ao motor N67, da FPT
Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema
SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280
cv, a maior do segmento. O torque chega a 950 Nm, já disponível na faixa de
1.250 a 1.950 rpm. A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força
em baixas rotações garantem, de uma só vez, mais economia de combustível e mais
conforto para o motorista, evitando constantes trocas de marchas.
Desenvolver um veículo de transporte de passageiros envolve
tecnologia avançada para garantir conforto e bem-estar a bordo. O chassi 170S28
foi projetado também com esse foco. A transmissão utilizada é ZF, manual, de
seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e
rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho
operacional, sem deixar de lado a economia de combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário