A Mercedes-Benz do Brasil anuncia Holger Marquardt como o
novo diretor geral de Marketing & Vendas de automóveis. O executivo, que
exercia a função de diretor responsável por Finanças e Controlling da Beijing Mercedes-Benz Sales Service, na China, iniciará suas
atividades a partir de 1° outubro no País.
Holger Marquardt, 51 anos,
iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1990. Atuou em várias funções na área
de Controlling de Vendas na Alemanha, Espanha e Portugal. Em seguida, foi chefe
de operações financeiras na Atlantis Foundries Pty. Ltd na Cidade do Cabo,
África do Sul.
Em 2003, o executivo veio para
o Brasil como responsável pelas áreas de Planejamento, Controlling e Reporting.
O seu último cargo no País foi como gerente sênior de Controlling Caminhões e
Agregados. Até 2008, exerceu a mesma atividade na Mercedes-Benz Turquia.
Posteriormente, foi promovido
a vice-presidente executivo de Finanças e Controlling na Beijing Benz
Automotive Co, antes de assumir sua função atual, em julho de 2013. Ele será
responsável também pelas áreas de Marketing & Vendas da Mercedes-Benz Cars Argentina e Vendas e Pós-Venda
Automóveis MBC Latina.
A experiência de Holger
contribuirá ainda mais para o sucesso dos negócios da Mercedes-Benz nos mercados da América Latina. No caso do
Brasil, a marca encerrou o primeiro semestre de 2015 com recorde de vendas ao
atingir 7.513 unidades emplacadas entre janeiro e junho, volume 50,7% maior em
comparação com 4.985 veículos comercializados no mesmo período de 2014.
Holger irá suceder Dimitris
Psillakis, que assume como Presidente & CEO daMercedes-Benz Coreia a partir de 1° de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário