sexta-feira, 31 de julho de 2015

DTM: Embalado por pódio, Augusto Farfus acredita em bom desempenho da BMW na Áustria

Uma semana após disputar as 24 Horas de Spa-Francorchamps, Augusto Farfus já está de volta ao volante de sua BMW M4 DTM para a quinta etapa do campeonato, que acontece entre os dias 31 de julho e 2 de agosto no circuito Red Bull Ring, na Áustria. Vindo também de uma rodada dupla muito positiva na Holanda, há três semanas, onde conquistou a pole position e voltou ao pódio com o 2º lugar na corrida 2, o brasileiro espera repetir os bons resultados, para voltar a figurar nas primeiras posições da classificação geral. 

O circuito de 4.326 metros de extensão tem características favoráveis aos carros da BMW, segundo o curitibano do Team RBM, com um traçado rápido e curvas de alta velocidade. Em 2014, a BMW mostrou força ao garantir as quatro primeiras posições na etapa austríaca, com Farfus subindo ao pódio na 2ª posição. Localizado nas montanhas na região de Spielberg, o autódromo - que recebe provas da Formula 1 e outras categorias importantes -, tem uma das paisagens mais bonitas do calendário do DTM. 

Para Augusto, os bons resultados na última rodada dupla do DTM, assim com o forte desempenho em Spa-Francorchamps - o carro conduzido pelo brasileiro, Maxime Martin e Dirk Werner liderava a prova antes de ser obrigado a abandonar com problemas mecânicos -, servem como motivação extra para continuar em ascensão no campeonato. Com 10 corridas a serem realizadas ainda, Farfus ocupa a 11ª posição na tabela. 

As atividades de pista têm início na sexta-feira, com um shakedown de 15 minutos e o primeiro treinos livre. No sábado, o dia é cheio, com mais um treino livre, a classificação e a corrida 1, com 40 minutos de duração. No domingo, o warm-up é seguido pela segunda classificação e a corrida longa, com 60 minutos e um pit-stop obrigatório. O canal BandSports transmite as duas provas ao vivo, a partir das 13h no sábado e das 10h no domingo. 

Augusto Farfus:
"Vamos para Spielberg super positivos depois do resultado em Zandvoort, toda a equipe está bastante motivada. Ano passado andamos muito bem lá, cheguei em 2º, então tudo indica que pode ser um bom fim de semana para nós. Ainda estamos mais leves do que a concorrência, entre 10 a 15 quilos, e essa é uma pista que se adapta ao nosso carro, de alta velocidade, onde geralmente as BMWs andam bem, o que acaba nos ajudando e enchendo de esperança. O objetivo é marcar pontos nas duas corridas, subir ao pódio novamente e tentar reduzir essa diferença pro líder, porque o campeonato continua muito aberto".

Programação do DTM em Red Bull Ring (horários de Brasília):

Sábado, 1º de agosto
7h às 7h45 - Treino livre 2
10h às 10h20 - Classificação 1
13h20 - Corrida 1 (40 minutos)

Domingo, 2 de agosto
6h às 6h15 - Shakedown 
7h40 às 8h - Classificação 2
10h15 - Corrida 2 (60 minutos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário