segunda-feira, 20 de julho de 2015

Iveco se classifica entre as melhores no Prêmio Autodata 2015

A Iveco, que figura entre os grandes players do mercado brasileiro, concorre ao Prêmio Autodata 2015, um dos reconhecimentos mais importantes e disputados do segmento, nas categorias Montadora de Veículos Comerciais e Veículo Caminhão, com o Tector Economy 15 toneladas.

Essa é a primeira fase da premiação, na qual são anunciados os melhores do setor automotivo. Concorrem 51 empresas e 19 veículos, em suas respectivas categorias, e quatro executivos, que buscam o título de Personalidade do Ano. A entrega das placas alusivas à indicação aconteceu em evento realizado no último dia 16, em São Paulo.

"Ficamos muito orgulhosos quando soubemos que a Iveco está entre as finalistas do Prêmio em duas categorias. Esse é o resultado do trabalho de uma equipe engajada e dos investimentos, R$ 650 milhões, que a marca está fazendo no país até 2016", afirma Marco Borba, Vice-Presidente da Iveco para a América Latina.

O Tector 150E21 Economy apresenta a melhor potência e o melhor torque da categoria: 206 cavalos de potência máxima (a 2.500 rpm) e torque de 720 Nm, na faixa que vai de 1.350 a 2.100 rotações. Esses excelentes resultados se devem à tecnologia de ponta do novo motor FPT N45. O propulsor, com quatro cilindros e tecnologia SCR, teve um aumento de cilindrada em relação ao seu antecessor - o motor NEF4 – de 3,9 para 4,5 litros.

Embora mais potente, o novo propulsor também conseguiu uma significativa melhora do consumo de combustível. Testes realizados pela equipe de engenharia da Iveco, em uma aplicação urbana, considerando o veiculo 100% carregado, apontam que o novo modelo Iveco economizou 10% mais combustível que o líder do segmento. Numa aplicação urbana, sem carga, a economia chega a 15%.

A cabine é equipada com molas helicoidais na suspensão posterior. Para o motorista, o resultado é uma viagem mais prazerosa, com movimentos mais suaves. No interior, os tecidos usados são os mesmos do Tector Stradale, versão Premium da linha, conferindo um ar mais sofisticado ao veículo.


A lista de itens de série do Tector 15 ton ressalta ainda mais a excelente relação custo benefício do novo modelo da Iveco. O caminhão sai de fábrica com banco do passageiro biposto, escotilha de teto, ABS + EBL, porta-estepe, volante com regulagem de altura e profundidade e ajuste automático das folgas das lonas de freios. Como opcional, o veículo pode ser equipado com ar-condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário