A Iveco, que figura entre os grandes players do mercado
brasileiro, concorre ao Prêmio Autodata 2015, um dos reconhecimentos mais
importantes e disputados do segmento, nas categorias Montadora de Veículos
Comerciais e Veículo Caminhão, com o Tector Economy 15 toneladas.
Essa é a primeira fase da premiação, na qual são
anunciados os melhores do setor automotivo. Concorrem 51 empresas e 19
veículos, em suas respectivas categorias, e quatro executivos, que buscam o
título de Personalidade do Ano. A entrega das placas alusivas à indicação
aconteceu em evento realizado no último dia 16, em São Paulo.
"Ficamos muito orgulhosos quando soubemos que a
Iveco está entre as finalistas do Prêmio em duas categorias. Esse é o resultado
do trabalho de uma equipe engajada e dos investimentos, R$ 650 milhões, que a
marca está fazendo no país até 2016", afirma Marco Borba, Vice-Presidente
da Iveco para a América Latina.
O Tector 150E21 Economy apresenta a melhor potência e o
melhor torque da categoria: 206 cavalos de potência máxima (a 2.500 rpm) e
torque de 720 Nm, na faixa que vai de 1.350 a 2.100 rotações. Esses excelentes
resultados se devem à tecnologia de ponta do novo motor FPT N45. O propulsor,
com quatro cilindros e tecnologia SCR, teve um aumento de cilindrada em relação
ao seu antecessor - o motor NEF4 – de 3,9 para 4,5 litros.
Embora mais potente, o novo propulsor também conseguiu
uma significativa melhora do consumo de combustível. Testes realizados pela
equipe de engenharia da Iveco, em uma aplicação urbana, considerando o veiculo
100% carregado, apontam que o novo modelo Iveco economizou 10% mais combustível
que o líder do segmento. Numa aplicação urbana, sem carga, a economia chega a
15%.
A cabine é equipada com molas helicoidais na suspensão
posterior. Para o motorista, o resultado é uma viagem mais prazerosa, com
movimentos mais suaves. No interior, os tecidos usados são os mesmos do Tector
Stradale, versão Premium da linha, conferindo um ar mais sofisticado ao
veículo.
A lista de itens de série do Tector 15 ton ressalta ainda
mais a excelente relação custo benefício do novo modelo da Iveco. O caminhão
sai de fábrica com banco do passageiro biposto, escotilha de teto, ABS + EBL,
porta-estepe, volante com regulagem de altura e profundidade e ajuste
automático das folgas das lonas de freios. Como opcional, o veículo pode ser
equipado com ar-condicionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário