A Toyota irá expor, no 18º Festival do Japão, o 86-mangá,
um projeto em parceria com editora JBC, no qual o esportivo da marca será
apresentado como modelo utilizado pelo personagem dos quadrinhos japonês “Initial D”, sucesso entre os anos de 1995 e 2013 no
país oriental, publicado pela editora Kodansha.
A participação da Toyota no evento, que ocorre de 24 a 26
de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo
(SP), vai ao encontro do tema proposto pelo festival, que, nesta edição, comemora
os “120 anos de amizade entre Brasil e Japão”.
Esta será a segunda aparição do modelo 86, um
superesportivo com 200 CV de potência, ao público brasileiro. O automóvel, no
estilo mangá, ficará em exposição no “Akiba Space”, local reservado pela organização para
atrações de entretenimento.
Construído sob o conceito “Amizade”, os participantes que
forem ao estande de 234m2 da
fabricante poderão conferir a Árvore dos Desejos (Tanabata), ícone japonês
conhecido como catalisador e realizador de desejos, representada pela cerejeira
(Sakura), símbolo-mor da cultura
japonesa. Ali, o público também terá oportunidade de fixar seus desejos na “Tanabata”. Entre outras atividades de
entretenimento, a Toyota abrirá uma oficina de origamis.
Além de todas as atrações, os visitantes ainda terão a
oportunidade de ver os veículos Corolla, Etios, o híbrido Prius e o mais
recente lançamento da Lexus, o SUV compacto de luxo, NX 200t.
A Fundação Toyota do Brasil, braço social da montadora,
terá um espaço reservado para apresentar suas principais iniciativas como o
projeto Arara Azul, que recentemente conquistou a retirada da espécie da lista
brasileira de animais ameaçados de extinção, e o Toyota APA Costa dos Corais,
realizado no Nordeste para a conservação e sustentabilidade da região.
De forma interativa, os visitantes ainda terão a
oportunidade de colorir desenhos com foco nas ações da Fundação Toyota e serão
projetados no telão do estande. Os participantes vão ganhar brindes
desenvolvidos a partir da reciclagem com uniformes antigos dos
colaboradores da montadora. A ação, desenvolvida em parceira a uma cooperativa
de costureiras de Indaiatuba (SP), a Cooper Art Camp, é uma alternativa para o
descarte de materiais, minimizando os impactos ambientais, sendo também uma
forma de geração de renda.
A Toyota patrocina o evento pela 15ª vez. Este ano, o
tema central proposto é “120 anos de amizade entre Brasil e Japão” e a
expectativa é receber mais de 200 mil visitantes no Expo Exhibition &
Convention Center, em São Paulo, durante os três dias de festival.
Realizado desde 1998 pela Kenren (Federação das
Associações de Províncias Japonesas no Brasil), entidade que reúne as 47
associações de províncias japonesas com sede no Brasil, o evento tem o objetivo
de divulgar e preservar a cultura e as tradições japonesas e também auxilia
entidades e projetos assistenciais.
Serviço - 18º Festival do Japão
Data: 24 a 26 de julho (sexta a domingo)
Local: São Paulo Exhibition & Convention
Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São
Paulo
Horários: dia 24 (12h às 21h), dia 25 (10h às
21h) e dia 26 (10h às 18h)
Entrada: R$ 15,00 (antecipado) e R$18,00 (no
dia).
Ônibus gratuitos sairão a partir da estação Jabaquara do
Metrô.
Informações sobre o evento: www.festivaldojapao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário