A Fábrica 6 da Triumph, localizada em Manaus (AM), acaba
de atingir a marca de 10.000 motocicletas produzidas em somente 34 meses de
operação. A motocicleta número 10.000 é a nova Tiger 800 XR, modelo de entrada
da linha Adventure da marca inglesa, que foi completamente
reformulado e começa a ser comercializado em agosto no mercado nacional.
A nova
linha Tiger 800, cujo lançamento no Brasil aconteceu em abril, está ganhando
mais duas versões: Tiger 800 XR e Tiger 800 XC, ambas já em produção em Manaus.
Os dois novos modelos devem atingir um volume de vendas de 1.000 unidades até
dezembro deste ano e custarão R$ 37.690,00 (Tiger 800 XR) e R$ 40.790,00 (Tiger
800 XC). A linha Tiger 800, incluindo todas as versões, deve responder por 70%
das vendas da marca no Brasil.
Como nas versões top de linha XRx e XCx, as novas Tiger 800 ganharam visual
diferenciado e mais moderno, menor consumo de combustível, desempenho off-road superior
e um pacote sofisticado de itens de tecnologia com foco maior no piloto e na
condução da motocicleta. A tecnologia com foco no piloto é um dos principais
pontos que diferencia a nova Tiger das concorrentes.
O sistema Triumph de Controle de Tração (TTC) também está presente em todas as
versões. Este recurso sofisticado previne o giro inesperado da roda traseira,
cortando o torque do motor para evitar a perda de aderência lateral,
proporcionando máximo controle tanto na estrada como em terrenos off-road.
O piloto pode selecionar a sua configuração de TTC para “ligado” ou
“desligado”. As novas Tiger 800 XR e XC também vêm equipadas, de série, com
computador de bordo que fornece ao piloto informações como tempo de viagem,
velocidade média, autonomia e consumo instantâneo de combustível.
A nova Tiger utiliza um chassi líder da categoria, o que se traduz em
dirigibilidade excepcional e um melhor desempenho off-road. A Tiger
fornece bastante feedback ao piloto e possui uma grande estabilidade
e neutralidade, o que permite ao motociclista colocar a moto exatamente onde
ele quer, seja em terrenos homogêneos ou acidentados.
O modelo XR vem equipado
com suspensão Showa, calibrada para uma excelente dirigibilidade em qualquer
superfície. A suspensão dianteira tem curso de 43 mm, com garfo USD, agora
em preto anodizado. A suspensão traseira possui um amortecedor único Showa, com
ajuste de pré-carga de fábrica, permitindo fácil adequação e flexibilidade para
ajustar a configuração da suspensão às necessidades de cada viagem, seja um
percurso solitário ou uma aventura com alguém na garupa.
Assim como as versões top de linha, as novas Tiger 800 XR e XC ganharam visual
diferenciado que inclui nova proteção para o radiador e linhas mais ousadas do
painel lateral do tanque de combustível. O novo design deu à moto um estilo
mais arrojado e dinâmico. Além de estéticas, algumas mudanças cumprem outras
funções. O novo design do tanque, por exemplo, também proporciona uma
canalização do ar quente do motor para longe das pernas do piloto.As
duas versões serão comercializadas no mercado brasileiro em duas opções de
cores: branco (Crystal White) e preto (Phantom Black).
O conforto foi melhorado em todas as versões através de mudanças na geometria,
projetadas para reduzir o peso nos punhos e para aumentar o espaço para as
pernas. Como as motos possuem assento e guidão ajustáveis, o piloto pode
encontrar a melhor posição de condução dentro da categoria. As proteções contra
as intempéries também aumentaram através da combinação do perfil de ombros
altos, característico da Triumph, e do novo protetor contra insetos.
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