terça-feira, 14 de julho de 2015

DANA NOMEIA JAMES KAMSICKAS COMO NOVO PRESIDENTE E CEO

O Conselho de Administração da Dana nomeou James K. Kamsickas como novo presidente e CEO (executivo-chefe) da empresa. Ele assumirá o cargo a partir do próximo dia 11 de agosto e sucede a Roger J. Wood, que em janeiro anunciou seus planos de sucessão e continuará como membro do Conselho de Administração durante o período de transição.

James K. Kamsickas, 48 anos, ocupava, desde 2012, o cargo de CEO no Internacional Automotive Components (IAC) Group, fornecedor global de componentes automotivos, e, entre 2007 (quando a empresa foi criada) e 2012, foi CEO e presidente para a América do Norte e Ásia.
  
Para James Kamsickas, o compromisso da Dana com a inovação tecnológica e o atendimento dos objetivos do cliente tornaram-se padrão para a toda a indústria automotiva mundial. Seu foco global e engenharia permitiram criar oportunidades de crescimento em mercados estratégicos. “Desejo trabalhar com esta equipe e ajudar a conduzir a empresa a um novo capítulo de crescimento e excelência operacional", enfatizou Kamsickas.

Antes de se tornar CEO do Grupo IAC, James Kamsickas exerceu diversas funções de liderança dentro da Lear Corporation, incluindo a de vice-presidente em suas divisões de clientes General Motors, Ford e Chrysler, e de vice-presidente de operações das divisões de Vedação, Interiores e Sistemas Elétricos. Além disso, atuou em várias posições-chave no desenvolvimento das operações europeias da Lear, incluindo as da Alemanha, Suécia e Áustria.

Natural da cidade de Saginaw, no Estado de Michigan, nos EUA, James Kamsickas é bacharel em administração de empresas pela Universidade Central de Michigan com mestrado em administração de empresas pela Michigan State University.


Nenhum comentário:

Postar um comentário