quarta-feira, 15 de julho de 2015

MAHLE Metal Leve é uma das cinco indústrias mais inovadoras do País no Prêmio Inovação Brasil 2015

A MAHLE Metal Leve foi considerada a quinta empresa mais inovadora do setor industrial e a 18ª empresa mais inovadora do Brasil, segundo o "Anuário Inovação Brasil - As 100 Empresas mais Inovadoras", recém-publicado pelo jornal Valor Econômico. As quatro primeiras posições foram de empresas que investem pesadamente em modernização de produtos e serviços em mercados muito amplos (3M, Braskem, Basf e Vale), o que valoriza ainda mais a colocação obtida pela MAHLE Metal Leve.

No quadro geral das 100 empresas mais inovadoras, a MAHLE Metal Leve aparece em décimo oitavo lugar, sendo que uma única empresa do setor automobilístico está melhor posicionada. Na décima quarta posição aparece a Mercedes Benz, ainda que no setor de bens de capital, por sua liderança mundial dentro do grupo no desenvolvimento de chassis de ônibus.

O critério de avaliação adotado pelo Valor Econômico, especialmente desenvolvido para o Brasil pela maior consultoria do ramo, a Strategy&, do grupo PwC, considera 70% do valor total dos pontos ligados à avaliação das empresas e 30% das citações em que a empresa foi mencionada por outros participantes da pesquisa. Outros fundamentos para a seleção consideraram: percentual da receita direcionados para inovação; criação de novos produtos, processos e estrutura; número de lançamentos bem-sucedidos; maturidade dos processos de inovação; e a implantação de uma cultura voltada para essa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário