quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Grupo Renault revela planos para Alpine

Nos caminhos percorridos pelo célebre Rali de Monte-Carlo e no pico do Col de Turini, onde foram escritas algumas das mais belas páginas da história do automobilismo esportivo, o Grupo Renault revela seus planos para o renascimento da Alpine, desvendando seu novo show car Alpine Vision.

“O automobilismo esportivo e os carros esportivos estão arraigados no DNA do Grupo Renault”, comentou Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault. 

“No início de fevereiro, anunciamos nosso retorno à Fórmula Um como escuderia e, hoje, estamos anunciando o retorno da Alpine. Esta é uma nova etapa em nossa história, colocando nosso know-how e nossas tecnologias do mundo das competições a serviço de nossos veículos de série, para conquistar novos clientes no segmento dos esportivos premium”.

O show car Alpine Vision alia um design sensual com uma agilidade excepcional, mostrando de forma imponente que é um digno herdeiro do célebre Alpine Berlinette A110, modelo admirado e adorado pelos apaixonados por carros esportivos no mundo todo. O Alpine Vision recebe um motor de quatro cilindros turbo, preparado pelos especialistas da Renault Sport. Sua leveza permite que ele atinja 100 km/h em menos de 4,5 segundos, o mesmo objetivo fixado para o modelo de série.

A marca Alpine será gerenciada pelo Grupo Renault através de uma pequena equipe de especialistas apaixonados, que terá como missão satisfazer e até mesmo ultrapassar as exigências dos clientes do segmento dos esportivos premium. Michael van der Sande será o Diretor Geral da Alpine, enquanto que Antony Villain comandará o departamento de design.


A Alpine contará tanto com o apoio do Grupo Renault quanto da Renault Sport.


“Estamos todos muito orgulhosos por trabalhar no renascimento da Alpine, para a alegria dos apaixonados por carros esportivos do mundo todo”, observou Michael van der Sande. “Nossa missão será de reinterpretar os célebres modelos Alpine do passado e garantir o futuro da Alpine através de carros esportivos, fantásticos, ágeis e de alta performance. O show car Alpine Vision tem tudo de um modelo Alpine, mas é totalmente moderno. Estamos ansiosos para revelar o carro de série que chegará até o final deste ano”.

Durante os próximos 12 meses, a equipe da Alpine se dedicará à criação de um carro excepcional, que será muito próximo do show car em termos de design, peso, comportamento, agilidade e atenção dedicada aos menores detalhes. O desenvolvimento da equipe e da rede também faz parte das prioridades, além da manutenção do programa esportivo. A escuderia Signatech-Alpine Racing já conquistou dois títulos na ELMS (European Le Mans Series), além da vitória na categoria LMP2 na perna chinesa do Campeonato Mundial de Endurance 2016 (FIA WEC), em Shanghai. Nesta temporada, a escuderia vai participar com dois protótipos Alpine LMP2 no FIA WEC e nas 24 Horas de Le Mans.


Montado na cidade francesa de Dieppe, o novo Alpine será inicialmente comercializado na Europa, a partir de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário