O piloto Rafael Suzuki, 28
anos - dezoito deles de automobilismo -, estará mais uma vez no grid da Stock
Car, um dos campeonatos de automobilismo mais competitivos do mundo. Suzuki, um
dos maiores campeões da história recente do kart nacional, também fez grande
parte da carreira nos fórmulas, com passagens vitoriosas principalmente pela
Formula 3 Alemã e Japonesa. Em 2016, o objetivo segue o mesmo, evoluir na Stock
Car para alcançar o auge de sua carreira.
Nessa temporada, o piloto do carro #8 defenderá as
cores da Geolab Racing, da farmacêutica goiana Geolab, apoiadora máster da
equipe chefiada pelo experiente Mauro Vogel e pelo ex-piloto Gualter Salles.
Para Suzuki, o novo acordo com a equipe, que acumula bom histórico na
categoria, é motivo de grande entusiasmo. "Estou feliz com a
oportunidade de guiar o carro do Mauro, um cara super respeitado no meio e que
com certeza me ensinará muito dentro da categoria. Tenho evoluído tecnicamente
nesses dois anos de Stock Car em termos de velocidade, e espero que esse ano tudo
possa se encaixar na Vogel e que possamos extrair o máximo das nossas chances", ressaltou o piloto, otimista com a nova equipe.
Suzuki será companheiro do paulista Denis Navarro, piloto da mesma geração. "Conheço o Denis há bastante tempo, corremos juntos
quando estávamos nos últimos três, quatro anos de kart", completou.
Para Mauro Vogel, a chegada de Rafael na equipe é
bem vista. "Vejo no Rafael uma
pessoa extremamente competitiva, daquele que não sossega para alcançar seus
objetivos. Espero que possamos desenvolver um bom trabalho juntos para que
possamos atingir as metas que temos em comum", comentou o chefe da equipe, dona de 13 pódios e
quatro vitórias nos últimos cinco anos na Stock Car.
Suzuki também vê com bons olhos as alterações
técnicas no carro, implementadas na categoria neste ano. "A partir dessa
temporada, todos os carros terão uma nova caixa de direção, um aperfeiçoamento
da anterior, além de um novo difusor dianteiro, que provavelmente deixará os
carros mais rápidos em curva de alta velocidade, por causa do aumento da
pressão aerodinâmica dianteira, e também um novo tanque de combustível, agora
de carbono, que trará mais segurança aos pilotos em caso de acidente", finalizou o único piloto do Estado do Maranhão
na competição.
A temporada da Stock Car começa no dia 6 de março
em Curitiba, com a Corrida de Duplas, onde todo piloto oficial traz um piloto
profissional convidado para uma prova especial. Assim como nas últimas
temporadas, serão 12 etapas e 21 corridas, com a Corrida do Milhão sendo
disputada em Interlagos, em setembro. A temporada se encerra novamente em
dezembro, também na capital paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário