A Mercedes-Benz Vans – divisão de negócios da
Daimler para o segmento de veículos comerciais leves – conquistou um novo
recorde mundial de vendas, com cerca de 321.000 unidades em 2015. Este número
representa um aumento de 9% em relação aos 294.600 veículos comercializados no
ano anterior.
"Este volume de vendas demonstra que nossa
estratégia global está dando certo e que temos um amplo portfólio de produtos
que estão deixando os clientes satisfeitos. O resultado também se deve ao
excelente desempenho de nossos funcionários ao redor do mundo", destaca
Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans.
De acordo com o executivo, para alcançar este recorde,
outro fator decisivo foi o crescimento das encomendas de frotistas de mercados
emergentes estratégicos, tanto dentro, quanto fora da Europa.
Sprinter também atinge mais um recorde
A linha Sprinter continua conquistando diferentes
mercados, o que resultou em um aumento de 4% nas vendas em 2015, com cerca de
194.200 veículos comercializados. No ano em que completou seu 20º aniversário,
as vendas mundiais de Sprinter bateram mais este recorde.
Até o momento, mais de 2,9 milhões de veículos foram
vendidos em 130 países, o que faz da Sprinter um dos veículos comerciais de
maior sucesso no Grupo Daimler.
Vito se torna a segunda van mundial da Mercedes-Benz
O Vito tem obtido alta demanda em diversos mercados no
mundo desde o seu lançamento. Suas vendas mundiais subiram 23%, totalizando
74.400 veículos comercializados, cerca de 14.000 a mais do que em 2014.
Atualmente, o Vito está disponível em mais de 65 mercados.
Uma das grandes novidades para alcançar este resultado
foi a introdução desse novo veículo na América Latina, incluindo o Brasil, onde
o Vito foi lançado em outubro e já mostra um forte potencial de mercado. Com
seu design atraente e versatilidade para operar nas mais diversas operações, o
veículo estabelece um novo padrão para este segmento.
A unidade de negócios Mercedes-Benz Vans
A Mercedes-Benz Vans oferece uma gama completa
de produtos em seu segmento. Juntamente com os modelos Sprinter e Vito,
comercializados no Brasil, seu portfólio de produtos mundiais inclui a van de
entregas urbanas Citan e o MPV sob a forma da nova Classe V, lançada em 2014.
A Divisão Vans da Daimler está presente em diversos
países, como Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Argentina, além de parcerias
na China e na França. Outro produto diferenciado é
o Mercedes-Benz Sprinter Classic, produzido na Rússia apenas sob
encomenda.
Como parte da estratégia de crescimento
"Mercedes-Benz Vans Globalizada", a Divisão trabalha cada vez
mais próxima dos mercados emergentes da América do Sul e da Ásia, assim como da
Rússia, incentivando as vendas e as atividades de produção.
No Brasil, crescimento de participação e duas linhas de
produtos
Com a família Sprinter e agora também com o lançamento da
linha Vito no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz tem contribuído
para a expansão mundial dos negócios da Divisão Vans do Grupo Daimler. A
Empresa registrou aumento de participação de mercado em 2015, chegando a 24,5%
de market share, o que significa 3 pontos a mais frente aos 21,6% do ano
anterior.
No final do ano passado,
a Mercedes-Benz expandiu seu portfólio de veículos comerciais leves
no Brasil, atuando agora em dois segmentos. Em vans médias, com PBT até 3.050
kg, oferece os modelos Vito Tourer 119 turbo flex (van de passageiros) e Vito
111 CDI turbo diesel (furgão). Em large vans, com PBT de 3.500 a 5.000 kg,
atende com vans, furgões e chassis Sprinter, linha já consagrada no País e
referência em conforto, segurança e reduzido custo operacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário