A partir de agora, quem digitar a hashtag #carroconectado na
busca do Google vai se surpreender. Trata-se da campanha de lançamento do Novo
Gol, criada pela AlmapBBDO, em formato Tag Search, inovador no setor
automotivo. Nesta etapa de lançamento, quando a hashtag#carroconectado é
buscada no Google, a pesquisa destaca a campanha em seus resultados, sem
revelar ao público que se trata do Novo Gol.
Ao clicar para obter mais informações, uma caixa (light
box) é aberta instantaneamente, sem tirar o público do ambiente da busca,
exibindo o filme que apresenta o novo modelo de forma criativa e sucinta. No
topo do vídeo, o usuário escolhe se está interessado no assunto, sendo levado
para a página de destino que traz as novidades da marca, onde deve se cadastrar
para receber mais informações
A hashtag #carroconectado está sendo
divulgada por meio de vinhetas de cinco segundos veiculadas na TV aberta e
fechada, de mídia display digital, de estratégia de mídia social, de mobiliário
urbano e de material de ponto de venda. A mensagem é simples e convida o
público a digitar #carroconectado na página de busca do Google. Teasers publicados
nas redes sociais já vinham anunciando, desde 11 de fevereiro, que um novo
carro estava por vir.
Para o gerente de Marketing Digital e CRM da Volkswagen
do Brasil, Fabio Rabelo: “As plataformas digitais são fundamentais para
complementarmos nossa estratégia de comunicação e termos uma boa entrega de
mensagem para as pessoas certas nos momentos certos, complementando algo que
eles viram nas outras mídias, como TV, Radio, impressos, etc. A ação de Tag
Search oferece exatamente isso, destacando a conectividade, que é a grande
novidade do Novo Gol”.
A parceria com o Google e o formato publicitário
interativo e inovador também dialogam com as mudanças trazidas pelo Novo Gol,
que ganhou painel com o melhor sistema de conectividade da atualidade, o
App-Connect.
O Novo Gol chega com o que há de mais inovador em
sistemas de infotainment no mundo; a Volkswagen oferece o modelo mais
tecnológico e conectado de seu segmento no mercado brasileiro. O Novo Gol vem
com a tecnologia global da Volkswagen, o sistema App-Connect, para espelhamento
de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas
MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.
As versões Trendline, Comfortline (intermediária) e
Highline (topo de linha) estão mais equipadas, realçando a excelente relação
custo-benefício dos modelos; são itens de série os novos sistemas de som
(Comfortline / Highline), direção hidráulica e novos pneus “verdes”, de baixa
resistência ao rolamento.
O Novo Gol é equipado com a família de motores mais
moderna do mercado brasileiro; o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família
EA211, é muito mais eficiente em termos de performance e economia de
combustível, com melhora na eficiência energética de até 11%, em relação
ao modelo anterior. A versão Highline do Novo Gol vem equipada com o consagrado
motor 1.6l Total Flex, de até 104 cv (etanol) – versão Comfortline tem opções
de motorizações 1.0l e 1.6l. O motor 1.6l Total Flex é conhecido por sua
robustez e eficiência energética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário