terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Novo Gol e Novo Voyage trazem a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen e um interior completamente novo

O Novo Gol e o Novo Voyage incorporam a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, que reforça o caráter, a força e a esportividade dos modelos, com elementos que valorizam as novas linhas e as proporções dos carros. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas destacam as linhas horizontalizadas, dando a impressão de os veículos estarem mais largos e baixos. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão e o cuidado nos mínimos detalhes de design. Os modelos também trazem cores inéditas e rodas exclusivas, que conferem ainda mais harmonia e esportividade.

“É uma grande evolução visual, na qual a percepção de qualidade passa a ser ainda mais nítida, tanto por dentro quanto por fora do Novo Gol e do Novo Voyage. Tudo, em cada detalhe, está mais sofisticado. A esportividade e a tecnologia nortearam todos as etapas de desenvolvimento dos veículos. Nunca na história do Gol e do Voyage trabalhou-se tanto com tecnologia tridimensional como no Novo Gol e no Novo Voyage”, afirma o diretor de Design & Package da Volkswagen para a América do Sul, Luiz Alberto Veiga.

Externamente, o grande destaque fica por conta dos novos faróis. Com um visual totalmente alinhado com o que há de mais moderno, os novos conjuntos óticos contam com linhas mais lapidadas, com visual sextavado. A grade dianteira acompanha a proposta e tem visual mais dinâmico.

Inspirada na filosofia dos modelos GTI, a entrada de ar na parte inferior do para-choque cresceu em relação ao modelo anterior e, dependendo da versão, conta com um friso cromado que contorna os faróis de neblina. Esse mesmo friso atravessa horizontalmente a parte inferior do para-choque, transmitindo maior refinamento e harmonia ao visual do modelo.

Outro destaque são as novas linhas de caráter localizadas nas extremidades do para-choque dianteiro. Com esse novo “músculo” acima dos faróis de neblina e abaixo do conjunto ótico, o Novo Gol e o Novo Voyage passam a ter uma aparência mais esportiva.

Na lateral, todos os conjuntos de rodas de liga leve e de calotas oferecidos no Novo Gol e no Novo Voyage são inéditos. Ao todo, são três opções de rodas de liga leve – 14 polegadas “Dacito”, 15 polegadas “Marga” e 16 polegadas “Varvito” – e duas variações de calotas (uma aro 14 com estilo “Xisto” e outra aro 15 com o visual “Gabro”).


Olhando o Novo Gol de perfil, chama atenção a nova linha de estilo na coluna “C” (aquela que separa as janelas traseiras da tampa do porta-malas). Bem acentuado, esse novo vinco na carroceria deixa bem definida a “linha de cintura” do hatch.

Assim como a parte frontal, a traseira do Novo Gol traz uma série de novidades. Na verdade, ela é toda nova. A tampa traseira tem estilo mais direto, retilíneo e moderno, com duas linhas que se conectam com o interior das lanternas. O vidro traseiro também tem novo formato.

As lanternas são maiores em relação ao modelo anterior e passam a ter desenho tridimensional, com a assinatura noturna mundial da Volkswagen. Para acomodar as novas lanternas, foi desenvolvido um novo para-choque traseiro, com linhas bem definidas. Os novos retrorrefletores, alocados na parte inferior do veículo, têm destaque na parte de trás do hatch.

A paleta de cores do Novo e do Novo Voyage traz três novas tonalidades: Azul Lagoon, Cinza Platinum e Prata Tungstênio (todas metálicas). Há, ainda, outras duas tonalidades metálicas (Prata Sirius e Azul Night) e três cores sólidas: Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash.

Interior de veículos premium
O Novo Gol e o Novo Voyage chegam para ser referência em termos de conforto e design interior, com um painel novo. Desenvolvido com base na premissa “driver oriented” (todos os botões e comandos estão posicionados voltados para o motorista), o novo painel dos modelos é muito mais moderno, com visual e acabamento premium e uma série de recursos tecnológicos, além de permitir uma série de combinações de cores e acabamentos. Agora, o console central do painel acolhe rádios “doble din” de última geração.

Todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Essa faixa, assim como a tonalidade do painel e do acabamento interno, varia de acordo com cada versão do Novo Gol e do Novo Voyage. Com aplicação de nova tecnologia, chamada In Mold Decoration – IMD, o detalhe do painel ganha mais destaque nas cores e grafismos aplicados.

Na configuração Trendline, a faixa central do painel conta com uma textura técnica feita a laser, e traz tonalidade escura em toda a cabine. Os bancos são revestidos com o tear “Creta” preto. No modelo Comfortline, a parte superior do painel passa a ser clara e a faixa central é escura, acompanhando a tonalidade da parte inferior do habitáculo e a cor dos bancos (tear “Capri” preto). Essa versão pode receber também a malharia “Bali” preta. No detalhe aplicado, o IMD Dark Neutral se destaca na cor preto brilhante.

Na versão Highline, o aplique central metálico é evidenciado pela tonalidade escura da parte superior do painel, trata-se de IMD em aço escovado, que traz nobreza ao interior. Toda a parte inferior da cabine é clara, em harmonia com a malharia “Santoni” vermelha. Há, ainda, a opção do acabamento interno em Native.

Oferecida exclusivamente na cor Azul Lagoon, a série “Connect” tem um interior exclusivo. A cabine conta com figurino escurecido, com um detalhe azul nas laterais dos bancos – o mesmo azul presente na faixa central do painel. Desta forma, o cliente pode escolher o interior que mais lhe agrada, se preferir mais neutro ou com mais cor.

Durante o desenvolvimento do novo interior do Novo Gol e do Novo Voyage houve uma atenção especial às saídas de ar no painel, que agora contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de alto padrão.


O novo volante multifuncional, semelhante ao do Golf, confere ainda mais requinte e sofisticação ao interior dos modelos. O instrumento combinado (cluster) também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco, combinando com a iluminação do console central e do novo sistema de infotainment App-Connect.

Nenhum comentário:

Postar um comentário