O Novo Gol e o Novo Voyage incorporam a evolução do DNA
mundial de design da Volkswagen, que reforça o caráter, a força e a
esportividade dos modelos, com elementos que valorizam as novas linhas e as
proporções dos carros. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas
destacam as linhas horizontalizadas, dando a impressão de os veículos estarem
mais largos e baixos. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a
carroceria, contribui para realçar a precisão e o cuidado nos mínimos detalhes
de design. Os modelos também trazem cores inéditas e rodas exclusivas, que
conferem ainda mais harmonia e esportividade.
“É uma grande evolução visual, na qual a percepção de
qualidade passa a ser ainda mais nítida, tanto por dentro quanto por fora do
Novo Gol e do Novo Voyage. Tudo, em cada detalhe, está mais sofisticado. A
esportividade e a tecnologia nortearam todos as etapas de desenvolvimento dos
veículos. Nunca na história do Gol e do Voyage trabalhou-se tanto com
tecnologia tridimensional como no Novo Gol e no Novo Voyage”, afirma o diretor
de Design & Package da Volkswagen para a América do Sul, Luiz Alberto
Veiga.
Externamente, o grande destaque fica por conta dos novos
faróis. Com um visual totalmente alinhado com o que há de mais moderno, os
novos conjuntos óticos contam com linhas mais lapidadas, com visual sextavado.
A grade dianteira acompanha a proposta e tem visual mais dinâmico.
Inspirada na filosofia dos modelos GTI, a entrada de ar
na parte inferior do para-choque cresceu em relação ao modelo anterior e,
dependendo da versão, conta com um friso cromado que contorna os faróis de
neblina. Esse mesmo friso atravessa horizontalmente a parte inferior do
para-choque, transmitindo maior refinamento e harmonia ao visual do modelo.
Outro destaque são as novas linhas de caráter localizadas
nas extremidades do para-choque dianteiro. Com esse novo “músculo” acima dos
faróis de neblina e abaixo do conjunto ótico, o Novo Gol e o Novo Voyage passam
a ter uma aparência mais esportiva.
Na lateral, todos os conjuntos de rodas de liga leve e de calotas oferecidos no
Novo Gol e no Novo Voyage são inéditos. Ao todo, são três opções de rodas de
liga leve – 14 polegadas “Dacito”, 15 polegadas “Marga” e 16 polegadas
“Varvito” – e duas variações de calotas (uma aro 14 com estilo “Xisto” e outra
aro 15 com o visual “Gabro”).
Olhando o Novo Gol de perfil, chama atenção a nova linha
de estilo na coluna “C” (aquela que separa as janelas traseiras da tampa do
porta-malas). Bem acentuado, esse novo vinco na carroceria deixa bem definida a
“linha de cintura” do hatch.
Assim como a parte frontal, a traseira do Novo Gol traz
uma série de novidades. Na verdade, ela é toda nova. A tampa traseira tem
estilo mais direto, retilíneo e moderno, com duas linhas que se conectam com o
interior das lanternas. O vidro traseiro também tem novo formato.
As lanternas são maiores em relação ao modelo anterior e
passam a ter desenho tridimensional, com a assinatura noturna mundial da
Volkswagen. Para acomodar as novas lanternas, foi desenvolvido um novo
para-choque traseiro, com linhas bem definidas. Os novos retrorrefletores, alocados
na parte inferior do veículo, têm destaque na parte de trás do hatch.
A paleta de cores do Novo e do Novo Voyage traz três
novas tonalidades: Azul Lagoon, Cinza Platinum e Prata Tungstênio (todas
metálicas). Há, ainda, outras duas tonalidades metálicas (Prata Sirius e Azul
Night) e três cores sólidas: Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash.
Interior de veículos premium
O Novo Gol e o Novo Voyage chegam para ser referência em
termos de conforto e design interior, com um painel novo. Desenvolvido com base
na premissa “driver oriented” (todos os botões e comandos estão posicionados
voltados para o motorista), o novo painel dos modelos é muito mais moderno, com
visual e acabamento premium e uma série de recursos tecnológicos, além de
permitir uma série de combinações de cores e acabamentos. Agora, o console
central do painel acolhe rádios “doble din” de última geração.
Todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas
e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de
um lado a outro. Essa faixa, assim como a tonalidade do painel e do acabamento
interno, varia de acordo com cada versão do Novo Gol e do Novo Voyage. Com
aplicação de nova tecnologia, chamada In Mold Decoration – IMD, o detalhe do
painel ganha mais destaque nas cores e grafismos aplicados.
Na configuração Trendline, a faixa central do painel
conta com uma textura técnica feita a laser, e traz tonalidade escura em toda a
cabine. Os bancos são revestidos com o tear “Creta” preto. No modelo
Comfortline, a parte superior do painel passa a ser clara e a faixa central é
escura, acompanhando a tonalidade da parte inferior do habitáculo e a cor dos
bancos (tear “Capri” preto). Essa versão pode receber também a malharia “Bali”
preta. No detalhe aplicado, o IMD Dark Neutral se destaca na cor preto
brilhante.
Na versão Highline, o aplique central metálico é
evidenciado pela tonalidade escura da parte superior do painel, trata-se de IMD
em aço escovado, que traz nobreza ao interior. Toda a parte inferior da cabine
é clara, em harmonia com a malharia “Santoni” vermelha. Há, ainda, a opção do
acabamento interno em Native.
Oferecida exclusivamente na cor Azul Lagoon, a série
“Connect” tem um interior exclusivo. A cabine conta com figurino escurecido,
com um detalhe azul nas laterais dos bancos – o mesmo azul presente na faixa
central do painel. Desta forma, o cliente pode escolher o interior que mais lhe
agrada, se preferir mais neutro ou com mais cor.
Durante o desenvolvimento do novo interior do Novo Gol e
do Novo Voyage houve uma atenção especial às saídas de ar no painel, que agora
contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos
de alto padrão.
O novo volante multifuncional, semelhante ao do Golf,
confere ainda mais requinte e sofisticação ao interior dos modelos. O
instrumento combinado (cluster) também é inteiramente novo e ganhou iluminação
de LEDs em branco, combinando com a iluminação do console central e do novo
sistema de infotainment App-Connect.
Nenhum comentário:
Postar um comentário