FCA ANUNCIA NOVA DIRETORIA COMERCIAL NO BRASIL
O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a
América Latina, Stefan Ketter, anunciou a consolidação da área comercial do
grupo, unificando a Diretoria Comercial da FCA no Brasil, que passa a responder
pelas operações de vendas das marcas comercializadas no país: Fiat, Jeep,
Chrysler, Dodge e Ram. Sérgio Ferreira, atualmente diretor geral da
Chrysler/Jeep para América Latina, assume a nova função a partir de hoje. As
redes de concessionárias manterão suas identidades e independência, continuando
a operar separadamente por marcas.
Stefan Ketter explicou que a mudança é parte do projeto
de consolidação da empresa no Brasil e em toda a América Latina, em linha com
as novas práticas globais necessárias para um grupo que nos últimos anos
incorporou marcas das mais importantes do mundo, como a própria Jeep. O
objetivo também, segundo ele, é valorizar ainda mais essas marcas que compõem
seu portfolio. “Estamos focados na construção de uma estrutura ainda mais
dinâmica, integrada e moderna, baseada na competência de vendas”, afirmou. “Os brands
serão reforçados com lideranças focadas, que trabalharão em conjunto com a área
comercial, para criar maior valor às marcas”, destacou. Toda a estrutura
comercial, incluindo os oito escritórios regionais, passará a atender a todas
as marcas do grupo.
Sérgio Ferreira, além de liderar esta nova estrutura
comercial, continuará a ser o responsável pelo brand Jeep para a América
Latina, com a prioridade de expansão e consolidação da marca no continente
(como feito recentemente no Brasil, com o lançamento do Jeep Renegade). Já o
brand Fiat passa a ser coordenado pelo diretor de Produto da FCA Latam, Carlos
Eugênio Dutra, com a missão de fortalecer ainda mais a marca líder no mercado
brasileiro e de assegurar uma maior difusão em toda a região Latam. Lélio Ramos
deixa a Diretoria Comercial da marca Fiat, mas continua no grupo como
responsável por novos projetos estratégicos na área comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário