A
Scania é a marca de caminhões preferida dos caminhoneiros que participaram de
forma espontânea da pesquisa do prêmio Top of Mind do Transporte 2016, realizado
pela revista TranspoData em parceria com o Truckpad, aplicativo para busca de
fretes.
A marca sueca também foi a vencedora nas categorias melhor rede de
concessionárias e melhor concessionária (Casa Codema). A premiação foi
realizada ontem (24), em São Paulo, e contou com um total de 15
categorias.
“Nesses quase 60 anos de Brasil, a Scania tem cultivado um relacionamento
baseado no respeito ao motorista, que pode ser comprovado na ergonomia e
conforto de nossos produtos, nos serviços e no atendimento oferecido pela nossa
rede de concessionárias. Não é à toa que o caminhão Scania é reconhecido entre
os motoristas de caminhão como o Rei da Estrada”, afirma Mathias Carlbaum,
diretor-geral da Scania no Brasil.
O reconhecimento do Top
of Mind do Transporte valoriza o trabalho da Scania de ser uma provedora de
soluções de produtos e serviços, e referência em economia de combustível, rentabilidade,
produtividade e conforto. “Ser reconhecida como a marca preferida dos
caminhoneiros que responderam de forma espontânea a pesquisa comprova nossa
filosofia de ser parceira do cliente, especialmente em momentos desafiadores
como este que estamos vivenciando. Oferecemos a solução que o mercado
necessita, diz Carlbaum.”
De acordo com Carlbaum, a Scania é a marca que mais investe no caminhoneiro e
na valorização da profissão. Prova disso é que na última competição Melhor
Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), de 2014, foram 65 mil inscritos e todos
ganharam, por exemplo, pelo menos um curso para formação. “O cuidado com o
motorista sempre estará no DNA da Scania.”
Além disso, o prestígio da rede de concessionárias Scania e da Casa Codema foi
legitimado no prêmio. “Não medimos esforços para ter uma rede que sempre supere
o que nossos clientes mereçam e desejam em excelência de atendimento e
qualidade dos processos”, diz Carlbaum. “Seguimos com o plano de investimentos
de quase R$ 200 milhões para o período de 2012 a 2018. Receber os votos dos
caminhoneiros nesta premiação mostra que os resultados já estão sendo
percebidos na prática.”
Metodologia
O prêmio Top of Mind do Transporte 2016 é resultado de uma
pesquisa quantitativa realizada com questionário estruturado de amostra
aleatória com participação espontânea e autopreenchimento de caminhoneiros
autônomos usuários do TruckPad. Atualmente, esse aplicativo tem uma base de 300
mil profissionais cadastrados. Desse total, um conjunto de 26.708 motoristas
foram selecionados e convidados para participar da pesquisa, indicando suas
marcas preferidas em 15 categorias A coleta foi realizada entre 6 de novembro e
14 de dezembro de 2015. Foram considerados os cerca de 2,5 mil questionários
retornados. A Ipsos foi a responsável pelo método, aplicação e validação dos
dados recebidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário