A ITA Transportes, especialista em soluções em frota, com atuação nos estados do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, investiu na renovação de parte da sua frota de ônibus, adquirindo 13 modelos Iveco Bus 170S28. A entrega aconteceu em dezembro de 2015, e contempla a operação nos serviços para o transporte de funcionários da Saneamento de Goiás S.A. - SANEAGO.
O chassi 170S28 vem sendo a nova escolha dos principais
operadores de transporte de passageiros do Brasil, por oferecer uma alternativa
que garante eficiência e resistência extra nas aplicações brasileiras, levando
em conta o melhor custo operacional.
As carrocerias foram desenvolvidas pela Mascarello, de
Cascavel (PR), equipadas com ar-condicionado, elevador, poltronas separadas e
janelas coladas, atendendo as especificações de produto e qualidade definidas
pela ITA Transportes. O alto desempenho, a economia e os 280 cv de potência se
devem ao motor N67 FPT Industrial.
Sediada em Goiânia (GO), a ITA Transportes conta com mais
de 800 colaboradores e frota superior a 1.800 veículos, entre automóveis,
utilitários, vans, ambulâncias, caminhões, ônibus e implementos, oferecendo não
só a locação de veículos, mas serviço completo em terceirização e gestão da
frota contratada.
Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da Iveco
em Sete Lagoas (MG), o 170S28 tornou-se um trunfo da fabricante para atender o
segmento de 17 toneladas, o maior no país. Disponível nas versões urbano e
fretamento, o veículo tem seu ponto forte no baixo custo operacional. Conforto
e alta tecnologia completam o pacote de sucesso.
O motor é o modelo N67, de seis cilindros em linha. O
propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é
capaz de gerar potência máxima de 280 cv. O torque chega a 950 Nm, já
disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. A curva plana de torque e a grande
disponibilidade de força em baixas rotações garantem, de uma só vez, economia
de combustível e conforto para o motorista, evitando constantes trocas de
marchas.
A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas,
com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema
permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional, sem deixar de
lado a economia de combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário