A crescente presença internacional da Jeep marcou uma
nova etapa hoje, quando a marca foi lançada na Índia, no Salão do Automóvel de
Nova Délhi.
Com uma linha de três SUVs – Jeep Wrangler Unlimited, Jeep Grand
Cherokee e o modelo de alto desempenho Jeep Grand Cherokee SRT –, as vendas vão
começar em meados de 2016, ano em que se celebra o aniversário de 75 anos da
marca.
A Jeep chega à Índia em um momento de recordes de venda e
expansão contínua em mercados fora do seu lar norte-americano. A marca
registrou venda de mais de 1,2 milhão de unidades em todo o mundo em 2015 –
maior em seus 75 anos de história – estabelecendo um recorde global pelo quarto
ano consecutivo.
Além disso, para aprofundar as raízes na Índia, a Fiat
Chrysler Automobiles (FCA) anunciou no ano passado sua intenção de investir
aproximadamente US$ 280 milhões na joint venture da FCA India Automobiles
Private Limited com a Tata Motors Limited. O investimento na instalação da
fábrica em Ranjangaon vai apoiar a produção de um novo veículo Jeep, prevista
para ser iniciada em 2017.
Os Jeep Wrangler Unlimited e Grand Cherokee serão
vendidos com motores a diesel e a gasolina através de uma rede de concessionárias
localizadas nos principais centros metropolitanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário