sábado, 16 de abril de 2016

Campeão da Moto2, Johann Zarco se encanta com o ICGP e corre em Paul Ricard

No último momento, a prova de abertura do International Classic Grand Prix ganhou a adesão de um campeão contemporâneo. O francês Johann Zarco, vencedor do campeonato mundial da Moto2 em 2015, foi a Paul Ricard apenas para visitar o paddock. Mas o encanto das motos de GP clássicas levou-o a procurar uma moto para participar do evento. Os organizadores conseguiram uma Suzuki RG 500, com a qual Zarco alinhará no último lugar do grid. A pole position ficou com o francês Guy Bertin (Kawasaki KR 350). O único brasileiro inscrito, Bob Keller (Yamaha TZ 250), sai em 21º, sexto entre os pilotos de sua categoria.

Obviamente, Zarco correrá como convidado e, como ele mesmo definiu, somente para se divertir. A Suzuki RG 500 sequer é elegível para o ICGP, já que o campeonato é aberto somente a motocicletas das antigas categorias 350 e 250 cm³. Seja como for, a corrida e o campeonato prometem muitas emoções. Bertin, campeão de 2011 e 2014, dividirá a primeira fila com o escocês George Hogton-Rusling, campeão de 2015, e com o tricampeão Jean-Paul Lecointe (2006-2007-2008). Em quarto lugar no grid, na segunda fila, sai Werner Reuberger, bicampeão da 250 e competindo pela primeira vez com uma 350. Entre os pilotos da 250, o melhor posicionado no grid é o atual campeão, Colin Sleigh, em oitavo. André Gouin, 12º, foi o mais rápido entre os cinco pilotos da YC250, que será disputada neste ano em caráter experimental.

Bob Keller foi bastante procurado para falar sobre a última etapa da temporada, que acontecerá no dia 23 de outubro no autódromo de Goiânia. "O interesse pela corrida é muito grande e o pessoal me faz perguntas de todo tipo, desde características da pista até hotéis para ficar", conta. O tricampeão Ian Simpson e o bicampeão Guy Bertin (este último, participante do primeiro GP do Brasil de motovelocidade válido pelo Campeonato Mundial, em 1987), já confirmaram presença na etapa brasileira.

A primeira corrida da rodada dupla de abertura do ICGP 2016 acontece neste sábado em Paul Ricard; a segunda será neste domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário