O 46º Porsche Driving School, realizado no
último domingo (17 de abril) no autódromo de Interlagos, em São Paulo,
confirmou o traçado paulistano como um dos preferidos pelos proprietários de
carros da marca alemã. Mais de 100 participantes se inscreveram para o evento,
sendo que a prova Flying Lap teve 58 pilotos marcando tempos. Devido às
reformas para adequação aos padrões da Fórmula 1, Interlagos ficou mais de um
ano ausente do calendário do Porsche Club Brasil.
Durante a manhã, cada piloto teve direito a participar de duas baterias de
treinos livres, cada uma com meia hora de duração. A primeira parte da Flying
Lap aconteceu no início da tarde: durante uma hora e meia, cada um pôde dar
três voltas para estabelecer sua marca. Em seguida, mais duas sessões de
treinos para cada turma de pilotos antes da parte final da Flying Lap, com a
mesma duração da primeira.
No lounge, os convidados puderam olhar de perto uma atração extra: o novo
Porsche 911 Turbo. Equipado com motor de 540 HP, ele chega à geração "991
II" com tecnologias como eixo traseiro direcional e sistema aerodinâmico
ativo. Além dele, estavam expostos um Cayenne GTS e um Macan.
Encerrando a programação, foram realizadas a Porsche Parade (duas voltas pela
pista, em velocidade moderada, reunindo todos os Porsches presentes ao
autódromo) e a premiação aos vencedores das nove categorias da Flying Lap.
A
novidade em Interlagos foi a estreia do campeonato Porsche Club Vintage Driver,
aberto a pilotos com idade a partir dos 50 anos. A Flying Lap contou pontos
também para a Porsche Club Cup (campeonato de pilotos) e para a Porsche Team
Club Cup (para equipes). Neste último, a liderança provisória é da equipe
Daytona, com 60 pontos. Atrás dela, com apenas dois pontos de diferença,
aparecem duas equipes empatadas: a Tatus Racing e a F1 RS.
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