segunda-feira, 11 de abril de 2016

Jaguar Land Rover registra excelente desempenho no primeiro trimestre de 2016

A Jaguar Land Rover, maior fabricante de veículos do Reino Unido, registrou entre os meses de janeiro e março deste ano seu melhor trimestre em vendas de todos os tempos, com 158.813 veículos comercializados em mais de 170 países. O crescimento foi de 28% em relação ao mesmo período do ano passado.

No Brasil, a empresa também anotou crescimento nos primeiros três meses de 2016. Com 2.148 unidades comercializadas no período, o aumento foi de 4,8% frente ao primeiro trimestre do ano passado, enquanto o segmento em que se encontra registrou queda de 15,3%.

O excelente desempenho chega após uma série de investimentos sem precedentes na empresa, com a introdução de uma série de novos produtos e tecnologias para as duas marcas como o novo Discovery Sport e as linhas de sedãs esportivos da Jaguar, XE e XF. O novo Jaguar F-PACE, primeiro SUV da marca, também começa a ser vendido na Europa ainda neste semestre.

O bom resultado no mercado nacional deve-se, particularmente, ao sucesso de modelos como o sedã esportivo Jaguar XE, apresentado no final do ano passado e que já representa cerca de 80% do total de vendas da marca no País. O Discovery Sport SUV compacto da Land Rover também merece destaque, com mais de mil unidades comercializadas.

Mesmo procurando manter o núcleo de suas operações no Reino Unido, a Jaguar Land Rover passa por um grande processo de expansão global para sustentar a crescente demanda por seus veículos de forma sustentável e continuar oferecendo aos seus clientes produtos de design, engenharia e acabamentos genuinamente britânicos.

Andy Goss, diretor global de operações da Jaguar Land Rover disse: “Ver as nossas duas marcas genuinamente britânicas registrarem esse excelente desempenho em vendas ao redor do mundo é realmente muito encorajador. Nós oferecemos modelos incríveis assim como excelentes novas tecnologias como, por exemplo, a nossa nova linha de motores Ingenium, sistemas de tração integral para a Jaguar além de um impressionante nível de conectividade. Tudo isso eleva ainda mais o apelo dos nossos veículos junto aos nossos clientes pelo mundo, uma vez que estamos entregando cada vez mais aquilo que eles anseiam”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário