O excelente desempenho de vendas
da Mercedes-Benz no segmento de ônibus – que a coloca como líder
destacada de mercado – foi amplamente reconhecido no Prêmio Lótus 2016. A
Empresa alcançou tripla conquista: “Marca do Ano” em chassis de ônibus, em
chassis de ônibus urbanos e em chassis de ônibus rodoviários.
“Nossa Empresa lidera esse segmento de mercado há 60
anos, desde que iniciou sua trajetória no Brasil, tendo lançado, em 1956, o
primeiro chassi de ônibus produzido no País”, afirma Philipp Schiemer,
presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “O Prêmio
Lótus é um importante reconhecimento a essa liderança, que é atestada também pela
fidelidade de nossos clientes, que encontram nos produtos e serviços da nossa
marca as soluções para todas as suas demandas”.
Iniciativa da Editora Frota, responsável por uma das
mais tradicionais revistas do setor de transportes, a Frota&Cia, o
Prêmio Lótus completou 23 anos. Ele presta reconhecimento aos veículos mais
vendidos no Brasil ao longo do ano anterior, conforme dados de emplacamento do
Renavam.
A conquista do título de “Marca do Ano” em chassis de
ônibus – principal premiação da categoria no Prêmio Lótus – é resultado da
liderança da Mercedes-Benz nas vendas totais do segmento acima de 8 ton em
2015. Foram 8.254 unidades emplacadas no acumulado do ano, o que levou a 52,5%
de market share. Reafirmando esta liderança, no primeiro trimestre de 2016, a
participação já superou os 55%.
A notável liderança de mercado
da Mercedes-Benz é ainda mais expressiva no segmento de ônibus
urbanos. Com 5.236 unidades emplacadas, chegou a cerca de 68% de market share
no ano passado. No acumulado entre janeiro e março de 2016, a participação já
saltou para excelentes quase 74%.
No segmento de ônibus rodoviários,
a Mercedes-Benz comercializou cerca de 1.580 chassis em 2015,
alcançando 51,6% de participação. No primeiro trimestre deste ano, esse índice
chegou a 43%, mantendo a marca na liderança da categoria.
No último mês de março, a Mercedes-Benz
alcançou o marco histórico de venda de 1.000 unidades do chassi superarticulado
O 500 no Brasil. Lançado em outubro de 2012, este veículo inovou ao oferecer ao
mercado um chassi para ônibus articulado de 23 metros de comprimento e 4 eixos,
trazendo mais agilidade no trânsito e capaz de transportar mais de 200
passageiros, dependendo da configuração interna.
Com as três conquistas deste ano,
a Mercedes-Benz se consolida como uma das maiores ganhadoras da
história do Prêmio Lótus. São 143 distinções em 23 anos, o que reflete o êxito da
Empresa em buscar a satisfação permanente dos seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário