A Triumph comercializou no mercado brasileiro, no
primeiro trimestre de 2016, um total de 925 motocicletas no varejo, volume que
representa um crescimento de 14,05% sobre as 811 unidades vendidas entre
janeiro e março do ano passado. Além disso, a marca vem ampliando sua
participação dentro do segmento premium de motocicletas no Brasil, passando de
8,9% nos primeiros três meses de 2015 para os atuais 10,3% neste ano. “Para se ter ideia do que representa este resultado no mercado nacional,
no primeiro trimestre deste ano, o market share mundial da marca foi de 5,6%.
Portanto, estamos bem acima da média global de vendas da Triumph”, explica
Waldyr Ferreira, Gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
Este bom resultado dos primeiros meses de 2016 ainda não é consequência dos
nove lançamentos da marca previstos para acontecer ao longo do ano. Neste mês,
por exemplo, teve início a pré-venda da nova Street Twin, com preço promocional
de R$ 36.500,00 para as primeiras 200 unidades. As próximas novidades da fabricante
inglesa no mercado brasileiro são: Speed Triple R (julho), Tiger Explorer XR
(julho), Tiger Explorer XCx (agosto), Tiger Explorer XCa (agosto), Thruxton R
(agosto), Bonneville T120 (setembro), Bonneville T120 Black (outubro) e Tiger
Sport (outubro). “Acreditamos que com estes lançamentos ao longo do ano,
nosso market share vai crescer ainda mais. Nossa meta é fechar 2016 com cerca
de 4.000 motos comercializadas no varejo”, estima Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário