A Mercedes-Benz e seus concessionários estão
cada vez mais preparados para oferecer um atendimento diferenciado e
customizado aos clientes de veículos comerciais leves. Nesse sentido, em
parceria com a Rodobens, eles inauguram em Curitiba, capital do Paraná, o
primeiro Van Center da região Sul e o sétimo da marca no País.
“A região de Curitiba é o terceiro maior mercado de
veículos comerciais leves do País, com tendência de crescimento de vendas. Por
isso, essa expansão local é muito importante para a nossa Empresa”, ressalta
Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
“Além dos clientes terem os produtos da marca como referência de mercado em
tecnologia, segurança e custo operacional, agora também passam a ter um padrão
de atendimento ainda mais elevado e especializado”.
O Van Center é uma loja exclusiva para comercialização de
veículos comerciais leves Mercedes-Benz das linhas Sprinter (segmento
de large vans, com 3.500 a 5.000 kg de PBT) e Vito (segmento de vans médias,
com 3.050 kg de PBT). Os clientes encontram mais de 50 configurações de
modelos, entre furgões e chassis para transporte de carga, distribuição de
produtos e prestação de serviços, como também de vans de passageiros para transporte
escolar, executivo, turismo, fretamento e uso particular.
Com a Sprinter e o Vito, além de oferecer aos clientes o
mais completo portfólio de veículos do segmento, a marca se destaca pela mais
abrangente oferta de produtos e serviços de pré e de pós-venda. Entre eles
incluem-se as atrativas ofertas do Consórcio Mercedes-Benz e do
Banco Mercedes-Benz, como também assistência técnica 24 horas, três linhas
de peças de reposição, a maior Rede de Concessionários e a Central de
Relacionamento com o Cliente mais premiada do setor.
Tanto a Sprinter, quanto o Vito, são indicados para
empresas de transporte, autônomos, prestadores de serviço e empreendedores. A
versatilidade é um dos grandes destaques desses veículos, que rodam com muita
agilidade mesmo no tráfego intenso das cidades. A Sprinter Street e o Vito
podem circular mesmo em zonas de restrição e serem dirigidos por motoristas com
carteira de habilitação da categoria “B”.
Mercedes-Benz liderou as vendas de comerciais leves
em março
Com cerca de 450 unidades emplacadas,
a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais leves no
Brasil no mês de março. A marca alcançou 27,7% de participação de mercado, o
que significa crescimento de 2,4 pontos percentuais em relação ao seu
desempenho de fevereiro.
Considerando o ano de
2015, a Mercedes-Benz também registrou aumento de
participação no segmento de comerciais leves, chegando a 24,5% de market
share no mercado nacional. Isso representa cerca de 3 pontos percentuais a mais
frente ao resultado de 21,6% do ano anterior.
O sucesso da linha Sprinter está registrado em diversas
regiões do País. Como exemplo, no mercado paranaense, a marca ficou
com a vice-liderança em 2015. Desde a sua chegada ao País, em 1997,
cerca de 120.000 unidades da Sprinter já foram comercializadas.
A linha Vito também já dá mostra consistente de sua
aceitação no mercado brasileiro. Só no primeiro trimestre deste ano, quando
começou a ser comercializada, foram emplacadas 114 unidades desse recém-lançado
veículo comercial leve Mercedes-Benz do segmento de vans médias.
Atendimento especializado em comerciais leves
“Além da excelente localização e fácil acesso, o nosso
Van Center tem muito mais a oferecer aos clientes”, diz Carlos Garcia. “Todos
os funcionários de vendas e de pós-venda, com 30 profissionais, foram treinados
e capacitados para um atendimento totalmente focado nos veículos das linhas
Sprinter e Vito, que são referência no mercado por seu alto padrão de
qualidade, tecnologia, versatilidade e rentabilidade”.
O Van Center de Curitiba tem o padrão “New 3-D Brand –
Black”, nova identidade visual corporativa da Rede Mercedes-Benz. Com mais
de 1.000 m² de área construída, a revenda está localizada na avenida Marechal
Floriano Peixoto, 3.215, no bairro do Parolin, próximo ao centro de Curitiba, o
que facilita muito o acesso dos clientes. A região, aliás, é fortemente
caracterizada pelo comércio de veículos, o que atrai mais consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário