terça-feira, 26 de abril de 2016

Honda apresenta dois utilitários esportivos inéditos no 14º Salão Internacional de Beijing


A Honda Motor (China) Investment Co., Ltd., uma subsidiária totalmente controlada pela Honda na China, realizou hoje durante o Salão Internacional de Beijing a apresentação mundial de dois novos SUVs; o Honda Avancier e o Acura CDX. O novo Avancier será o modelo topo de linha da Honda na China enquanto o CDX, por sua vez, é o primeiro modelo da Acura produzido localmente.

Totalmente novo, o Avancier oferecerá uma espaçosa cabine e uma experiência de direção de alta qualidade. Entre os modelos vendidos na China, o Avancier é o primeiro veículo equipado com um motor 2.0 turbo. O novo utilitário esportivo também possui o Honda SENSING, um conjunto de tecnologias avançadas de segurança e assistência ao motorista, que proporcionam ao condutor uma experiência prazerosa ao volante.

"Estamos muito satisfeitos por nossas vendas na China terem alcançado a marca de um milhão de unidades em 2015. Encaramos 2016 como um ano em que poderemos dar outro salto à frente. Vamos iniciar a produção local de nosso veículo híbrido e de motores turbo e acelerar ainda mais a nacionalização de nossos negócios. A Honda continuará a assumir novos desafios na China,” explica Takahiro Hachigo, presidente, CEO e diretor da Honda Motor Co., Ltd.

O primeiro Acura fabricado na China
Outro produto revelado globalmente no Salão de Beijing é o Acura CDX, primeiro automóvel Acura produzido na China. Trata-se de um utilitário esportivo compacto, projetado prioritariamente para o mercado chinês. 

O SUV é uma fusão do design preciso e emocional do Acura Precision Concept, um modelo de estilo conceitual da Acura, com tecnologias inovadoras e a praticidade típica dos utilitários esportivos. O novo CDX adota um inédito, entre todos os modelos da Acura vendidos na China, motor turbo 1,5 litro e a exclusiva transmissão 8DCT (com dupla embreagem, oito velocidades e conversor de torque), um conjunto mecânico que permite uma intensa experiência de condução.


O Acura CDX será produzido na fábrica de ZengCheng da Guangqi Honda Automobile Co. (localizada na cidade de Guangzhou) e o início de suas vendas está previsto para o mês de julho. O novo Honda Avancier, por sua vez, começará a ser vendido na China até o final de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário