O imponente
circuito de Xangai é amplo e veloz, com muitas oportunidades de ultrapassagens,
que frequentemente faz com que as corridas sejam interessantes. Pela terceira
vez neste ano, o P Zero Branco médio, o P Zero Amarelo macio e o P Zero
Vermelho supermacio foram escolhidos.
O CIRCUITO DO
PONTO DE VISTA DO PNEU:
·As condições climáticas
são quase sempre imprevisíveis, o que afeta diretamente o comportamento dos
pneus.
·Como resultado, pode
ocorrer granulação quando está frio, particularmente nas sessões que acontecem
mais cedo.
·Cerca de 80% da volta é
feita de curvas, o que significa que as cargas laterais são um fator crucial.
·Os pneus dianteiros recebem
mais cargas que os traseiros, devido principalmente às curvas de alta.
·Os pintos cruciais são
a Curva 1, que é quase um círculo completo, e a Curva 13, que é inclinada.
·Os pilotos também devem
evitar que as rodas girem em falso nas saídas das curvas, para minimizar o
desgaste na traseira.
OS TRÊS
COMPOSTOS ESCOLHIDOS:
·Médio branco: um
composto de baixa gama de trabalho e um dos mais versáteis.
·Macio amarelo: um
composto de alta gama de trabalho e com foco em desempenho.
·Vermelho supermacio: um
composto de baixa gama de trabalho e rápido, mas possui vida útil limitada.
COMO FOI UM
ANO ATRÁS:
·Vencedor: Hamilton
(duas paradas: começou com macio, mudou para macio novamente na volta 14 e para
médio na volta 33).
·Melhor posição de uma
estratégia alternativa: Massa que terminou em quinto (também parou duas vezes,
mas começou com macio, mudou para médio na volta 13 e para médio novamente na
volta 34).
·A maioria dos pilotos
fez duas paradas, mas alguns também tentaram parar três vezes. A estratégia
para corrida foi afetada por um safety car, o que estendeu a vida útil dos
pneus.
PAUL HEMBERY,
DIRETOR DE MOTORSPORT DA PIRELLI:
· “A China tem um tipo
de circuito bem diferente dos dois em que já tivemos neste ano, ainda que a
escolha dos pneus tenha sido a mesma. Isso reforça a versatilidade dos nossos
produtos para lidar com uma vasta gama de circunstâncias. Xangai tende a ser
uma corrida relativamente tranquila, mas a natureza do lugar faz com que
qualquer coisa seja possível. Dessa forma, as equipes terão que manter suas
mentes abertas no que se refere à estratégia e cuidadosamente correlacionar os
dados obtidos nos treinos livres com as eventuais condições de corrida. Os três
compostos selecionados permitiram diferentes opções táticas até agora.
Esperamos uma ampla variedade de estratégias mais uma vez na China.”
Pneus selecionados até o momento:
|
Roxo
|
Vermelho
|
Amarelo
|
Branco
|
Laranja
|
Austrália
|
|
Supermacio
|
Macio
|
Médio
|
|
Bahrain
|
|
Supermacio
|
Macio
|
Médio
|
|
China
|
|
Supermacio
|
Macio
|
Médio
|
|
Rússia
|
|
Supermacio
|
Macio
|
Médio
|
|
Espanha
|
|
|
Macio
|
Médio
|
Duro
|
Mônaco
|
Ultramacio
|
Supermacio
|
Macio
|
|
|
Canadá
|
Ultramacio
|
Supermacio
|
Macio
|
|
|
Azerbaijão
|
|
Supermacio
|
Macio
|
Médio
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário