Lenda do
Ciclismo olímpico, Sir. Chris Hoy terá seu sonho de competir em uma das mais
famosas corridas de resistência realizado em junho deste ano, quando a Nissan
terá o dono de seis medalhas de ouro competindo nas 24 Horas de Le Mans.
O ciclista olímpico, que estará no Brasil durante os
Jogos Olímpicos Rio 2016, é 11 vezes campeão mundial e o mais premiado da
história. Será o primeiro medalhista olímpico a competir na clássica corrida
francesa de resistência.
"Em termos de automobilismo, isto é tudo",
disse Hoy. "As 24 Horas de Le Mans são o auge para mim. É no que estou
trabalhando nos últimos três anos. Receber a notícia de que eu iria guiar em Le
Mans foi incrível e quase não acredito. É sensacional, mas ainda há muitas
etapas a seguir entre o atual momento e a corrida, então estou focando no curto
prazo. Estou muito animado por poder iniciar no grid de largada ao lado de
pilotos lendários".Após se tornar o mais importante atleta olímpico
britânico nos Jogos de Londres, em 2012, Hoy se aposentou do Ciclismo e adotou
o automobilismo como seu 'hobby'.
A Nissan, patrocinadora do Time Olímpico da Grã-Bretanha,
resolveu então relacionar a primeira participação de Hoy no Campeonato
Britânico de Gran Turismo, em 2014, a bordo de um Nissan GT-R NISMO GT3. Isto o
colocou no programa GT Academy, de desenvolvimento intensivo de pilotos criado
para graduar os jogadores do game Gran Turismo em pilotos profissionais.
Hoy conseguiu um pódio na sua temporada inicial e se
graduou no ano passado para conduzir na Série Europeia de Le Mans com o
protótipo LMP3 com motor Nissan. Ele também venceu três de quatro corridas com
o Time LNT em Ginetta motorizado pela Nissan com o piloto Charlie Robertson,
que conquistou o título de pilotos da categoria LM P3.
Este ano, Hoy pilotará com a Algarve Pro Racing a bordo
de um chassi Ligier JS P2 equipado com motor Nissan em Le Mans e nas duas
rodadas de abertura da Série Europeia de Le Mans. Será seu companheiro de
equipe o atleta da Aliança Renault-Nissan, o francês Andrea Pizzitola e o
vice-campeão da Série Asiática de Le Mans, Brit Michael Munemann.
"Meu tempo de automobilismo para iniciar em Le Mans
tem sido curto, mas muitos atletas da GT Academy têm tido jornadas ainda mais
breves", disse Hoy. "É incrível o que pode ser alcançado com o
suporte correto e as pessoas certas ao seu redor. Tenho tido muita sorte em ter
tudo isto. Tive excelentes aulas de direção, ótimos conselhos dos próprios
pilotos e acesso ao simulador, que é o mesmo tipo de apoio que os outros alunos
da GT Academy têm. A maior coisa na minha carreira automotiva são os desafios
que a Nissan continua me propondo. Eu estava começando a me acertar com o GT-R
NISMO GT3 e fui promovido de imediato para o protótipo LM P3. São vários novos
desafios, mas o carro da categoria LM P2 que vou correr em Le Mans é o carro
mais fácil e intuitivo que já conduzi", conclui.
Sobre Chris Hoy
A transição rápida do campeão dos dois pedais para os
cavalos de força originalmente aconteceu em 2008 em um evento de um dia de
corrida. O escocês fez sua corrida inicial em 2013 na Radical SR1 Cup, no Reino
Unido, e uniu forças à Nissan pela primeira vez em 2014.Hoy teve a chance de testar na casa de Le Mans, no
Circuit de la Sarthe, em julho do ano passado, quando a classe LM P3 passou a
fazer parte dos dias de teste pré-Le Mans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário