A nova geração da Toyota SW4, lançada no Brasil em
fevereiro deste ano, recebeu cinco estrelas (de cinco possíveis) tanto para
passageiros adultos quanto para crianças, em teste de auditoria realizado pelo
Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o
Caribe). O teste avalia a segurança proporcionada aos ocupantes do veículo em
uma simulação de colisão.
Produzida na planta da Toyota em Zárate, na Argentina, a
SW4 chegou ao Brasil pela primeira vez em 1998. Desde então, conquistou
clientes fiéis capazes de reconhecer o pioneirismo do modelo que alia
características de uso misto, sem perder sua vocação off-road.
Em 2016, a Toyota apresentou ao Brasil a nova geração da
SW4, que passou a ter sua própria identidade. Confirmando a grande
representatividade, aceitação e sucesso do modelo em seu segmento, somente no
mês de março, a SW4 atingiu mais de 58% de participação entre os SUV’s médios
vendidos no país.
O chassi e a carroceria da nova SW4 foram desenvolvidos
para absorver e distribuir a energia do impacto de uma colisão. Para
proporcionar maior estabilidade, a barra estabilizadora dianteira foi
reforçada, aumentando sua espessura, e uma nova barra estabilizadora foi
adicionada à traseira.
Para comprovar seu alto padrão em níveis de segurança
passiva para os ocupantes, a nova SW4 possui itens como aibags frontais e
laterais para motorista e acompanhante, de joelho para o motorista e cortina
para ambos os lados, além de cintos de segurança de três pontos com
pretensionador e limitadores de força para os bancos dianteiros (com alarme
indicador de soltura). Na segunda fileira de assentos, na parte traseira, são
três cintos de segurança de inércia de três pontos alocados (também com alarme
indicador de soltura), com três encostos para cabeça. Na terceira fileira, dois
cintos de segurança de inércia de três pontos, com dois apoios de cabeça.
A SW4 2016 incorpora freios a disco ventilados nas quatro
rodas, além dos seguintes sistemas de segurança ativa:
Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD)
Assistente de Frenagens Emergenciais (BA)
Luzes de Frenagem de Emergência (EBS)
Controle de Tração Ativo (A-TRC)
Controle de Estabilidade (VSC)
Assistente de Reboque (TSC)
Assistente de Subida (HAC)
Assistente de Descida (DAC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário